3 dos melhores queijos do mundo são brasileiros
Competição de queijos parabeniza o Brasil; saiba mais.
A verdade é que o Brasil é um dos maiores produtores e consumidores de todo o mundo. Com todo esse conhecimento, não é uma grande surpresa que o país esteja entre os melhores queijos do mundo. Em competição recente, foram listados os 100 melhores queijos do mundo e, entre eles, 3 eram brasileiros. Quer saber quais são eles, então continue a leitura desta matéria até o final.
Queijo canastra
Ao pensar em queijos brasileiros premiados, é quase impossível não pensar no queijo canastra. Famoso queijo mineiro, o queijo canastra é um produto que possui uma rigorosa rotina de produção para formar um dos melhores queijos duros do mundo.
Esse queijo é tão importante para o Brasil que ele foi declarado patrimônio histórico e artístico pelo Iphan. Nessa competição, esse queijo ficou em 11º lugar.
Queijo coalho
O famoso queijinho da praia também foi premiado em uma das maiores competições de queijos do mundo. O sabor diferenciado e a textura macia conferiram a esse queijo a 39ª posição.
O queijo coalho tem origem no nordeste brasileiro, sem região definida. Por conta disso, ele pode ter diferentes gostos e texturas a depender de onde é produzido.
O que o mantém caracterizado como queijo coalho é a forma como é produzido. A diferença acontece devido à maturação e à escolha do tipo de leite utilizado.
Queijo minas
Outro queijo mineiro conseguiu uma ótima colocação na competição dos queijos mais deliciosos do mundo. Com sua textura macia e sabor leve, esse queijo agora ocupa a 94ª posição entre os melhores de todo o mercado.
O queijo minas é feito com leite cru e cria um produto delicioso e com baixas gorduras e baixas calorias. Além de ser bom para o paladar, é ótimo para a saúde. Costuma ser o preferido entre os profissionais da saúde.
Se gostou deste artigo, que tal conferir textos semelhantes em nossa página? Basta clicar aqui e explorar!
Comentários estão fechados.