Microsoft abre 5 mil oportunidades para mulheres estudarem TI de graça
As inscrições vão até 17 de março e o curso começa já no dia seguinte.
Em parceria com a WoMakersCode, a Microsoft lançou o programa Girls Power, que já está na sua 3ª edição e oferece capacitação gratuita em Tecnologia da Informação totalmente voltada para mulheres.
Nesta edição, o curso conta com 5 mil vagas e as mulheres interessadas devem se inscrever até o próximo domingo, dia 17 de março. Segundo a WoMakersCode, os primeiros treinamentos começam já na segunda-feira seguinte, dia 18.
Em resumo, as alunas selecionadas devem aprender os fundamentos básicos da linguagem low code/no code de Power Platform, uma disciplina de entrada no mundo da programação.
Ao todo, o curso deve contar com 8 aulas ao vivo, que poderão ser assistidas de forma remota, sobre Power BI, Power Apps, Power Automate, Copilot Studio e Power Pages.
As interessadas devem acessar o site oficial da iniciativa e fazer a sua inscrição. Ao final do curso, um certificado será disponibilizado.
Mais informações sobre o curso
Além da exclusividade a mulheres, o curso de TI oferecido pela Microsoft exige que as candidatas sejam maiores de 18 anos e tenham concluído o ensino médio no ato da inscrição.
Depois de realizar a inscrição, as candidatas devem esperar a avaliação do time responsável pela seletiva no núcleo Women at Microsoft, que é responsável pelo Girls Power.
Todo acompanhamento da inscrição e realização do curso pode ser feito através do portal da iniciativa, linkado acima.
Comentários estão fechados.