A Microsoft deixará de vender o Windows 10 no final de janeiro
Encerramento das vendas do Windows 10 encerram um ciclo da Microsoft.
A partir do dia 31 de janeiro deste ano, a Microsoft vai parar de vender o Windows 10. Mas essa versão permanecerá com atualizações de segurança para proteger o seu computador contra vírus, spyware entre outros até 14 de outubro de 2025. Abaixo veja mais sobre o assunto.
Interrupção nas vendas do Windows 10
A versão padrão é a Pro do Windows 10, que só será vendida até o dia 31/01/2023, sendo assim a jornada que foi iniciada em 2015 chegará ao fim. O sistema operacional custa cerca de R$ 1.099 para quem ainda desejar, porém, em alguns dias o sistema sairá do catálogo da empresa.
O Windows 10 alcançou, segundo o StatCounter, o status de SO mais popular da empresa de Redmond, com uma porcentagem de mercado global de 67,95% no fim de 2022.
Já o Windows 11, tem 16,97% dessa porcentagem, mas é uma versão nova que facilmente no futuro pode superar a antiga versão.
Venda do Windows 11
Após o encerramento das vendas do Windows 10, a Microsoft precisaria oferecer outra alternativa para os usuários. Por isso a importância de disponibilizar a atualização versão, para os os computadores.
Dessa forma, o Windows 11 Home já pode ser encontrado no site da Microsoft por R$ 1.099, que é o mesmo valor do antigo modelo.
Porém, a Microsoft basicamente esconde o link da compra do novo modelo. Só após passar por várias sugestões de PCs e lojas parceiras da Microsoft, que você consegue encontrar a opção de compra.
As atualizações de segurança vão durar até 2025
A Microsoft manterá os updates para proteção contra vírus, spyware e malware, do computador do usuário até outubro de 2025. Na atualização de outubro de 2022, a atualização 22H2 foi liberada para o SO. Ela fornecia a opção de receber notificações importantes mesmo quando o modo Foco estivesse ativado.
Em novembro de 2022, a companhia da Microsoft encerrou o suporte para o Windows 10 21H1. Isso significa que computadores com essa versão deixaram de receber upgrades para a segurança e saúde da plataforma.
Mesmo com a Microsoft parando de vender o sistema operacional do Windows 10, o usuário não irá perder o suporte tão cedo se mantiver o computador atualizado.
Comentários estão fechados.