Lenda do monstro do Lago Ness é real? Cientistas descobrem indícios da existência do animal
A lenda do monstro do Lago Ness pode ser verdade, pois cientistas encontraram vestígios do possível réptil, confira os detalhes.
O monstro do Lago Ness (carinhosamente chamado de Nessie, por quem acredita nele) sempre foi descrito em sua lenda como um animal marítimo que assustava as águas por seu tamanho. Geralmente, ele é retratado como um bicho de pescoço muito longo, que vive nas águas turvas do lago escocês.
Até hoje, ninguém teve uma prova concreta da existência dele. Entretanto, esta situação pode mudar.
Isso porque os cientistas alegam que essa lenda tem se tornado muito plausível, após vestígios de um réptil marinho ser encontrado. Confira neste artigo as informações mais recentes sobre a possível veracidade do monstro do Lago Ness.
O monstro do Lago Ness é real?
O monstro do Lago Ness é uma lenda muito antiga, conhecida em todo o mundo. De acordo com informações mais recentes, o monstro pode ser apenas um pleiossauro, um animal exitindo há 65,5 milhões de anos.
Isso porque fósseis pequenos de répteis dessa ordem foram avistados em um sistema fluvial de 100 milhões de anos no deserto do Saara. Isso sugere que os plesiossauros podem ter vivido em água doce e, desta forma, no Lago Ness.
O que é um plesiossauro?
O plesiossauro foi descrito pela primeira vez em 1823, por uma caçadora de fósseis chamada Mary Anning. Os pequenos vestígios encontrados foram dentes dos animais. Isso mostrou aos paleontólogos e demais estudiosos que o possível monstro se alimentava de peixes exóticos sobreviventes nos mares da África.
Os vestígios dos animais estão sendo encontrados espalhados pelo mundo. Com isso, há a ideia de que, nos tempos passados, havia diversos animais como ele em vários locais.
No fim das contas, o monstro do Lago Ness é mesmo um plesiossauro?
Como os plesiossauros foram extintos há muito tempo, ainda há dúvidas quanto a associação com o monstro do Lago Ness. Porém, cientistas estão trabalhando arduamente nesta hipótese.
O que resta a nós, meros mortais, é esperar. Afinal, esta história só terá um fim quando todas as informações forem encaixadas logicamente para que a ciência confirme a existência de Nessie – ou não.
Comentários estão fechados.