Motoristas de Uber que forem parados em uma blitz poderão comprovar viagem
Agora é possível comprovar viagem caso o motorista do Uber seja parado por uma blitz. Saiba como.
Geralmente os motoristas de Uber, por serem carros particulares, são visados pelas blitz. Desse modo, acabam passando por uma situação constrangedora quando estão com algum passageiro dentro do veículo. Mas agora ficará mais fácil comprovar que estão realizando uma viagem.
O novo recurso foi anunciado pela empresa esta semana e permite que a viagem em andamento seja comprovada. Saiba os detalhes!
Leia também: Estes são os 9 itens que são mais esquecidos no Uber
As novas comprovações de viagem
O motorista de Uber diversas vezes é solicitado para comprovar se realmente está realizando uma viagem. Pelo fato de ser um carro particular, geralmente é confundido com um veículo comum. Assim, é preciso comprovar não só em blitz, mas em condomínios residenciais, universidades, estacionamento de shoppings, áreas de embarque ou desembarque de aeroportos, complexos industriais, entre outros lugares.
Contudo, é difícil para o motorista realizar essa comprovação de maneira segura. Desse modo, com o objetivo de garantir a segurança do seu servidor, a Uber desenvolveu um procedimento capaz de comprovar a realização da viagem. Veja alguns detalhes dessa nova atualização.
Status da viagem
O status da viagem tem como objetivo fornecer uma maior segurança para os motoristas. Isso porque o U-status facilita essa identificação por mostrar, em uma interface de fácil compreensão, o momento em que o motorista está realizando uma viagem ou se está com a sua conta inativa naquele momento.
Além disso, é possível identificar se ele está fazendo uma viagem ou uma entrega do Uber Flash, identificando o que o pacote Uber está transportando, como uma maneira de facilitar as abordagens policiais. Para as autoridades e para a vida do motorista isso se torna mais fácil, já que essa comprovação é segura e obtida diretamente com a empresa parceira. Nesse âmbito, os profissionais serão resguardados de blitz e de qualquer intervenção de locais privados, como condomínios.
Comentários estão fechados.