Mudanças feitas nas regras do SAC facilitam a vida dos consumidores

A mudança nas regras do SAC entrou em vigor esta segunda-feira, 3. Com isso, agora é possível cancelar a sua assinatura de qualquer serviço de forma mais rápida.

Cancelar alguns serviços não é a tarefa mais fácil. Na verdade, quase sempre se tornam missões quase impossíveis. Frequentemente o cliente não consegue cancelar a assinatura. No geral, esse tipo de procedimento costuma demorar, mas isso pode mudar em breve, afinal de contas, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) mudou as suas regras. Com isso, fica a promessa de um atendimento mais rápido. Veja o que muda na prática.

Leia mais: 5 bilhões de horas serão economizadas com ChatBots em atendimentos

Entenda as mudanças que foram feitas no SAC

A mudança de regras entrou em vigor esta segunda-feira. Agora se tornou possível cancelar uma assinatura de qualquer tipo de serviço de forma muito mais rápida. Dentre todas as mudanças feitas, apontamos que a principal é a possibilidade de desistir de um determinado serviço em qualquer canal de atendimento disponível. Além do cancelamento, também se torna possível contratar os mesmos da mesma forma. Simples e rápido.

Antes dessa alteração informada pelo SAC, eram as empresas que determinavam por onde o cancelamento poderia ser realizado. Essa ação costumava ser feita em um canal específico da empresa.

Confira a lista completa:

  • Formação de um índice de solução de problemas;
  • Atendimento 24h em todos os dias da semana;
  • Cancelamentos vão ter que ser feitos assim que o cliente solicitar, não importando se o consumidor tenha dívida em aberto ou não;
  • O consumidor vai ter uma resposta sobre sua demanda em até sete dias úteis;
  • Pessoas com deficiência auditiva e/ou na fala e/ou na visão devem ser atendidas pelos mesmos canais para resolver as suas dúvidas ou problemas;
  • Mudanças no fornecimento de dados;
  • Clientes podem ser respondidos antes de os atendentes pegarem as suas informações pessoais;
  • As músicas promocionais que tocam na espera só vão poder ser reproduzidas se o consumidor optar por ouvir. Caso contrário, a empresa pode colocar outras mensagens informando outros canais de atendimento do estabelecimento;
  • Os atendentes devem registrar as reclamações dos clientes.

Essas mudanças já estão valendo?

As medidas entraram em vigor no início do mês, então os clientes já têm o direito fazer o cancelamento ou a contratação por meio do canal que eles escolherem. Se isso não acontecer, a recomendação é que ele registre uma reclamação no Procon ou na plataforma.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.