Muralha da China

A Muralha da China foi construída para ajudar a impedir invasores nórdicos, especialmente os mongóis.

0

A Muralha da China é um muro que cobre grande parte da fronteira norte da China. Se você calcular o comprimento de toda a parede, além de vários ramos, ela tem cerca de 8.800 quilômetros de comprimento. Não é de se admirar que chamem a local de ‘A Grande Muralha‘.

O muro foi construído para ajudar a impedir invasores nórdicos, como os mongóis. Paredes menores haviam sido construídas ao longo dos anos, mas o primeiro imperador da China, Qin Shi Huang, decidiu que queria uma única parede gigante para proteger suas fronteiras setentrionais.

Ele ordenou que um único muro fosse construído com milhares de torres de observação, onde os soldados poderiam guardar e proteger seu império.

Idealizadores

A Grande Muralha foi pensada iniciada pela Dinastia Qin e as dinastias seguintes continuaram a trabalhar nela. Mais tarde, a dinastia Ming reconstruiu a muralha. Grande parte da Grande Muralha que conhecemos hoje foi construída pela dinastia Ming.

O muro foi construído por camponeses, escravos, criminosos e outras pessoas que o imperador decidiu punir. Soldados estavam envolvidos na construção do muro e na gestão dos trabalhadores.

Estima-se que milhões de pessoas trabalharam na parede ao longo de mais de 1000 anos. Alguns cientistas pensam que até 1 milhão de pessoas morreram enquanto construíam o muro. Pessoas que estavam construindo o muro não eram bem tratadas e muitas foram enterradas sob as paredes quando morreram.

Construção

A parede foi construída com os recursos disponíveis nas proximidades. As paredes anteriores eram construídas com terra compactada cercada por pedras. Grande parte da parede Ming posterior foi construída com tijolos.

Muralha

O muro era uma fortificação que tinha como objetivo proteger a fronteira norte. Era uma muralha, mas também tinha torres de vigilância, torres de sinais e barracões para abrigar soldados. Havia soldados vigiando as muralhas e torres.

Havia também cidades construídas ao longo da muralha para guarnecer soldados para que pudessem chegar rapidamente à muralha em caso de um grande ataque. Estima-se que mais de 1 milhão de soldados vigiaram a grande muralha durante o auge da dinastia Ming.

Curiosidades

  • Existem mais de 7.000 torres de observação que fazem parte da Grande Muralha.
  • Hoje as paredes continuam a se deteriorar, no entanto, os historiadores estão tentando proteger as seções que ainda resistem ao tempo.
  • A altura e largura da parede varia ao longo do seu comprimento. A muralha atual construída pela dinastia Ming tem em média 33 metros de altura e 3,5 metros de largura.
  • É a maior estrutura feita pelo homem no mundo.
  • Sinais de fumaça eram usados ​​para indicar um ataque. Quanto mais inimigos atacassem, mais sinais de fumaça eles fariam.
  • Foi nomeada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.
  • Muitas pessoas dizem que a Grande Muralha pode ser vista da Lua sem ajuda. No entanto, isso é apenas um mito.
  • A muralha se estende por todos os tipos de terreno, até mesmo em montanhas. Seu ponto mais alto é a mais de 5.000 pés acima do nível do mar.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.