Músicas Para Vídeos: Lista de Bancos Gratuitos

O áudio é um artificio importante no audiovisual, entretanto não se pode fazer uso livre dessa ferramenta devido a direitos autorais.

0

Na hora de produzir um vídeo, clipe, vinheta, comercial, filme, seja o que for na área de audiovisual, um dos recursos mais utilizados é do áudio, uma vez que, este é capaz de incrementar e deixar seu projeto ainda mais profissional e chamativo!

Mas embora muita gente não saiba, essa não é uma tarefa fácil, já que não se pode usar qualquer música livremente, mesmo que o vídeo não tenha intenção comercial. Todas as obras são protegidas por leis de direitos autorais que impedem seu uso.

Para facilitar a vida dos vídeo makers e criadores de conteúdos de plantão, listamos bancos gratuitos que disponibilizam músicas para vídeos. Nessas plataformas, disponibilizam-se as chamadas músicas sem copyright ou trilha branca, as quais são desprendidas de direitos autorais e podem ser usadas livremente.

Veja também: 15 Melhores Programas de Edição de Vídeos (Gratuitos e Pagos)!

YouTube AudioLibrary

Plataforma do Youtube que possui uma série de trilhas especialmente os criadores de conteúdo. As obras são de altíssima qualidade contando com aproximadamente 2.300 músicas.

Incompetech

Com cerca de 25 músicas gratuitos, esse banco oferece algumas composições interessantes e elaboradas.

Josh Woodward

Esse banco já possui uma variedade maior, com aproximadamente 200 músicas gratuitas.

Dig CC Mixter

Com o recorde de número de música, esse banco conta com por volta de 3.500 músicas gratuitas. Nesse banco, não existe a necessidade de cadastro e as músicas podem ser baixadas facilmente. Entretanto, se pde para que dê os devidos crédito ao autor da música, normalmente através de um pequeno texto no final do vídeo ou na descrição do YouTube.

Opsound

Esse site dispõe de uma vasta lista de músicas de artistas independentes para utilizar com fins pessoais e/ou comerciais.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.