Confira como não cair em Golpe na compra de pacotes de viagem

Descubra como fazer para que você não caia em Golpe na compra de pacotes de viagem e aproveite a diversão de forma tranquila.

Com a ampliação da vacina e redução dos índices da pandemia no mundo, as viagens vêm aquecendo e as empresas especializadas em pacotes promocionais oferecem bastante possibilidades de combos incluindo passagens e hospedagens, dentre outros.

Essas ofertas acabam atraindo um grande número de pessoas em razão de muitas vezes possuírem valores atrativos e bastante abaixo do padrão de mercado. Isso precisa ser visto com atenção pois pode ser um golpe que fará com que você tenha muita dor de cabeça e prejuízos, além de não realizar o sonho da viagem perfeita.

Por esta razão é válido tomar algumas precauções seguindo as dicas que passaremos a expor na sequência para que você não caia em Golpe na compra de pacotes de viagem.

Atenção com o cartão de crédito/débito

Ao inserir os dados em um site que você não conhece, poderá munir fraudadores de informações financeiras que utiliza-se para compras e transferências não autorizadas por você. Por isso prefira fazer suas compras online em sites seguros e conhecidos e que informem as garantias daquela compra no caso de não receber o produto ou serviço contratado.

Se o site não oferecer opções como paypal, por exemplo, e o fornecedor for desconhecido, fuja! Pode ser um golpe.

Reputação do vendedor

Indica-se que antes de comprar faça uma pesquisa sobre a reputação de quem está oferecendo o serviço de pacote de viagens. Isso confere a você algumas garantias. Existem sites especializados em reclamações de onde você poderá extrair informações importantes da empresa com quem quer fazer negócio.

Indicações

Outra forma de conseguir mais segurança ao comprar um pacote de viagem é buscar indicações em seu rol de amigos e parentes. Assim, ficará mais seguro realizar a compra da viagem tão esperada. Pois, você já terá informações de quem já realizou compra e não teve nenhum problema.

Fui vítima de um golpe, o que fazer?

Caso tenha se cercado de todas as precauções mas mesmo assim foi vítima de um golpe, primeiro solicite a devolução, por escrito e registre queixa. Busque a operadora de seu cartão de crédito e informe o que houve para as devidas providências.

Por fim, procure um advogado ou o Procon e analise a possibilidade de ajuizar uma ação. Com isso não caia em Golpe na compra de pacotes de viagem, e tenha uma viagem tranquila.

Gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdos como esse? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More