Saiba quais as principais comidas que NÃO devem ir para a geladeira

Isso ainda soa estranho para muita gente, mas a verdade é que vários deles não se dão bem com baixas temperaturas. Conheça alguns exemplos para nunca mais errar.

A invenção do refrigerador em 1850 revolucionou a forma de conservar os alimentos e ofereceu uma maior durabilidade para vários tipos de produtos, no entanto é preciso ter em mente que há comidas que não vão para geladeira, não! Seja porque a temperatura altera a textura ou até mesmo por tornar o alimento inseguro para ser usado dentro de casa.

Leia mais: Veja essa receita de bolo de leite rápido e fácil para receber visitas

Alho

Mantê-lo na geladeira pode fazer com que ele comece a nascer de forma prematura, então o sabor ficará forte e amargo, pois esse é o resultado da germinação do alho. Ela costuma ser desagradável.

Batatas cruas

Quando mantidas no refrigerador, elas liberam uma substância conhecida como acrilamida durante o processo de cozimento. Esse material químico é conhecido por causar diferentes tipos de câncer. Cuidado!

Cebola

Manter a cebola em baixas temperaturas pode causar o mofo prematuro no vegetal, assim como péssimo cheiro e perda da suavidade dela. As cebolas já cortadas, por sua vez, podem ser refrigeradas, mas devem ser usadas rapidamente.

Mel e melaço

Quando guardado na geladeira, o processo de cristalização é acelerado, então isso tornará o alimento mais duro. É o mesmo caso do melaço. Para evitar ter que aquecer o recipiente, algo que altera o sabor e a qualidade, apenas mantenha-os em local fresco e seco.

Óleo

Pode ser o de milho ou o azeite, realmente não importa… O fato é que eles podem ter a qualidade alterada, caso forem armazenados em lugares muito frios, como o refrigerador. Alguns até endurecem! Faça o teste com o azeite, então verá do que estamos falando. De toda forma, o nosso conselho é: mantenha-os em um local fresco.

Pão

Se guardado na geladeira, ele pode ficar velho mais rápido do que se armazenado em local seco e ventilado. Isso ocorre porque a massa passa por um processo de cristalização e se torna mais dura e rançosa. Realmente não é nada agradável de comer depois.

Tomates

Quando mantidos no refrigerador, pode perceber que eles têm o sabor e a textura afetados. Caso seja preciso guardar um que já esteja cortado, cubra a parte exposta com papel filme ou armazene em uma vasilha. Use em até dois dias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.