Negativado no SPC e Serasa? Saiba que ainda é possível ter um cartão de crédito

Hoje em dia existem instituições financeiras especializadas em consumidores negativados. Conheça duas opções de cartão de crédito para quem está com o nome sujo.

Mesmo quem está negativado, ou seja, com o nome no Serasa e SPC, pode conseguir um cartão de crédito. Porém, em geral, quando o consumidor está incluso nestes órgãos, a chance de ser aprovado é bem menor. Isso se deve ao fato de que as instituições financeiras realizam uma análise prévia de todo o perfil financeiro do solicitante para depois realizar a liberação do cartão.

Leia mais: Entenda que impacto o novo Pix Garantido terá sobre o cartão de crédito

Contudo, hoje em dia existem instituições financeiras especializadas em consumidores negativados. Apesar disso, geralmente elas acabam disponibilizando os serviços utilizando taxas de juros mais altas.

Separamos aqui algumas instituições que disponibilizam cartão de crédito para pessoas negativadas. Confira!

Nubank

O Nubank é um banco digital disponível para Android e para iOS que disponibiliza o cartão de crédito sem limite pré-aprovado. Sendo assim, os consumidores poderão utilizá-lo usufruindo do valor que foi adicionado em sua conta.

O usuário terá autonomia para definir o valor de crédito disponível no cartão. Para que isso seja feito, é necessário depositar na conta digital do Nubank um valor, que será transformado em limite, na opção “Adicionar limite”.

Banco Pan

O Banco Pan possui um cartão de crédito consignado, que vai descontando os valores devidos diretamente da folha de pagamento, pensão, benefício ou salário pessoal. Sendo assim, o banco tem uma segurança maior de que as faturas serão pagas, dispensando a necessidade de consulta ao SPC e Serasa.

Resumidamente, o cartão de crédito consignado é liberado para servidores públicos ou aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além disso, o cartão não possui anuidade, contudo, é preciso ter uma renda mínima mensal de R$ 1.212,00.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.