Nestlé vai lançar cafeteira com cápsulas de café compostáveis
Cafeteira terá uma tecnologia inovadora que pode ser conectada a um dispositivo e cápsulas de papel compostável.
O Brasil é o maior produtor mundial de café, e foi selecionado pela Nestlé como mercado para o lançamento global da Nescafé Dolce Gusto NEO. Trata-se de uma cafeteira que contém uma tecnologia inovadora que pode ser conectada a um dispositivo e que vai utilizar cápsulas de papel compostável, em uma iniciativa que procura entregar não apenas a bebida “perfeita“, mas também algo que agrida menos o meio ambiente.
Nosso país é um dos maiores consumidores de café no planeta, perdendo apenas para os Estados Unidos, país que vem aumentando em larga escala sua produção, sendo considerado um café com mais qualidade. O lançamento da Nestlé vai garantir uma nova experiência na hora de tomar café, desde a criação de um aplicativo para smartphones até o gosto da bebida.
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Como a produção vai ser feita no Brasil?
A indústria onde será produzida a novidade fica em Montes Claros, Minas Gerais, e também vai ser a primeira fábrica da empresa no mundo a ganhar um certificado de Impacto Ambiental Neutro em todo o seu processo industrial. Algo que chama bastante atenção no novo produto é o fato dele ser mais sustentável, e para isto, foi necessário um investimento de R$ 300 milhões, onde uma parte vai ser usada na criação das novas cápsulas de NEO.
“É a historia perfeita, eu diria”, disse o CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, durante uma entrevista.
De acordo com ele, o produto inteligente e o sistema operacional das cápsulas, que serão decompostas como as cascas das frutas, caracterizam um novo passo para a “sofisticação” do café, mas não só se tratando da bebida em si.
Apesar da NEO possuir dez opções de café, tendo seis da linha tradicional, dois orgânicos e dois em parceria com a Starbucks, o sistema idealizado pelo Nestlé Technology Center, na Suíça, garante uma maior eficácia na extração da bebida, além de diversas técnicas de preparo: ristretto, espresso, lungo, caseiro e americano.
“O trem da sofisticação já saiu… Estamos trabalhando no valor agregado, na experiência do consumidor…”, adicionou Melchior.
Sustentabilidade acerca das novas cápsulas
Por ser uma decomposição natural das cápsulas NEO no meio ambiente, não vai ser mais necessário reciclá-las, como é o caso das cápsulas plásticas da primeira geração de Dolce Gusto, apontando para uma prática sustentável.
“Faz muito sentido que o Brasil seja o primeiro a ter o produto, é a primeira vez que lançamos um produto da Nestlé globalmente, fora da Europa”, afirmou a diretora executiva de Negócios Cafés e Bebidas da Nestlé Brasil, Rachel Muller.
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