Netflix choca a indústria com recorde de cancelamentos de assinaturas
No primeiro trimestre de 2023, Netflix lidera ranking de maior número de contas canceladas, atingindo 33% no Brasil, e HBO fica em último.
Nos primeiros três meses de 2023, as plataformas de streaming já contabilizaram números de perdas e ganhos de assinatura. No Brasil, a Netflix foi a plataforma de filmes e séries que liderou a lista de cancelamento de contas, enquanto a HBO Max ficou em último lugar.
As porcentagens são do relatório da empresa Hibou que monitora as plataformas de streaming no mercado. O documento conta com a opinião de 1400 pessoas, em todas as regiões do país, para falar acerca da assinatura. O relatório também mostra qual é o streaming favorito das pessoas, mostrando, também, a Netflix com favoritismo do público.
Netflix lidera cancelamentos de assinaturas, mas ainda é favorita
Para Lígia Melo, sócia e coordenadora de pesquisa da Hibou, os usuários avaliam outros critérios além do catálogo oferecido. Para 42% dos entrevistados, o importante é a facilidade para navegar na plataforma, priorizam a comunicação personalizada.
Os cancelamentos, para 58% dos participantes, são por conta do valor da assinatura, de acordo com a pesquisa, outros 35% acreditam que a situação econômica influencia, 28% alegaram que a plataforma não tem tanto lançamento e 26% indicam que as propostas são limitadas e desinteressantes.
Atrás da Netflix na perda de assinaturas, em segundo lugar, está a Amazon Prime Video com apenas 5% a menos de cancelamento. As porcentagens foram divulgadas pelo site Minha Operadora. Confira a lista completa!
Porcentagem de cancelamento
- Netflix: 33%;
- Amazon Prime Video: 28%;
- Globoplay: 27%;
- Disney+: 17%;
- Telecine Play: 14%;
- HBO Max: 13%.
De toda a lista, a Disney+ aumentou o favoritismo do público, saindo de 26% em 2022 para 33% neste ano.
Porcentagem de favoritismo
Apesar de liderar o cancelamento, a Netflix também ficou em primeiro lugar como a favorita do público entrevistado:
- Netflix – 92%;
- Amazon Prime Video – 54%;
- Disney+ – 33%;
- Globoplay – 31%;
- HBO Max – 29%.
A maioria dos entrevistados, com 74% de vantagem, afirmaram que mantêm a assinatura por conta da quantidade de filmes e séries, outros 66% disseram que dão preferência para a plataforma com o menor valor.
Comentários estão fechados.