Netflix deve entrar para o mundo dos games e iniciativa divide opiniões

Ao mesmo tempo que a plataforma oferece inovação, há quem tema pela qualidade do streaming.

A Netflix anunciou recentemente que irá entrar para o mercado de games. O pronunciamento trouxe boas expectativas e preocupações para o mercado bilionário do setor. Se por um lado, a iniciativa pode gerar inovação, o medo do serviço de streaming ser afetado também existe.

“O mercado de games recebeu de uma maneira muito positiva a entrada de um player tão grande como a Netflix. Lógico que existem empresas gigantes que já dominam o setor, acredito que a Netflix vai ter um certo desafio, mas é um player que vai movimentar a área a partir do ponto em que muita gente no Brasil já consome a plataforma”, diz Marcelo Tavares, CEO da Brasil Game Show. As informações são do blog Notícias da TV, da Uol. 

O empresário acredita que a novidade deve aquecer o mercado interno nacional. Isso porque a Netflix apostará em jogos casuais voltados para smartphones. É possível que filmes e séries de sucesso da plataforma sejam transferidos para o mundo dos games.

Indústria de games está chamando a atenção

Para se ter uma ideia, a indústria de jogos digitais foi avaliada em mais de R$ 840 bilhões. O levantamento é da TechNET Immersive e calcula a existência de 2,5 bilhões de jogadores em todo o mundo. A China seria o país com maior número de players, representando 20% do total.

Aliás, com a abertura gradativa do mercado chinês, boa parte dos novos jogadores deve ser de origem asiática. Por isso, não só a Netflix, mas outras empresas devem querer abocanhar uma fatia desse mercado. 

Especificamente para a empresa de streaming, é importante diversificar o produto. Caso contrário, sua receita fica restrita a um tipo de fonte e estará mais suscetível a abalos no longo prazo.

Um exemplo disso está na Disney. Boa parte da receita da empresa ainda vem do entretenimento gerado pelos parques de diversão. Porém, além de desenhos e filmes, hoje existe o Disney +. A plataforma de streaming própria veio para diversificar a receita da empresa e alinhar suas metas à modernidade.

Entrando para o mundo dos games, a Netflix concorre em mais um nicho de atuação. Ela passa a oferecer opções para o tempo livre de seus usuários do streaming.

Com tantas opções de serviços por assinatura, os usuários tendem a escolher aquela que oferece mais vantagens. Neste ponto, é positiva a entrada da plataforma para o mundo dos jogos digitais. Para quem utiliza o serviço, pode esperar bastante inovação pela frente. À Netflix caberá manter a qualidade do serviço prestado.

 

Leia também: Concorrentes cutucam Netflix após anúncio de reajuste nas mensalidades

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More