Netflix perde a série Friends para HBO Max

A série queridinha do Netflix, Friends, deixará seu catálogo e passará a fazer parte do novo serviço de streaming da WarnerMedia, HBO Max, nos Estados Unidos.

0

Friends, a série que conquistou e ainda conquista o coração de diversos fãs até hoje, mesmo após 15 anos de seu término deixará o catálogo da Netflix, para fazer parte do novo serviço de streaming da WarnerMedia, HBO Max, nos Estados Unidos. Não se sabe se o mesmo ocorrerá no Brasil.

Segundo informações da revista The Hollywood Reporter, a Warner Media superou os lances da Netflix de US$100 milhões, pagando um total de US$425 milhões para garantir os direitos autorais da série por cinco anos.

A posse dos direitos autorais de exibição da série Friends na Netflix tem prazo para acabar no começo de 2020. Enquanto isso, o HBO Max, foi oficializado ontem (9) com mais de dez mil horas de conteúdo, com previsão de chegada no mercado também no ano que vem.

Em comunicado oficial, o presidente da WarnerMedia, Robert Greenblatt, declarou que o catálogo do HBO Max contará com “o melhor do conteúdo da Warner Bros, a começar pelo fenômeno de Friends”.

A Netflix, por sua vez, se pronunciou por meio do Twitter, deixando claro que a mudança só será cumprida nos Estados Unidos. “Aquele Em que Nós Temos que Dizer Adeus. Lamentamos ver Friends ir para o serviço de streaming da Warner no começo de 2020 (nos EUA).  Obrigada pelas lembranças, turma”.

Como fica no Brasil?

Inicialmente, a mudança não afetará o Brasil. Isso por que os acordos de licenciamento de conteúdo, geralmente são regionais. Desse modo, não necessariamente Friends deixará o catálogo da Netlix brasileiro.

Entretanto, não se sabe se o HBO Max também estará disponível no Brasil.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.