Netflix: plataforma anuncia possibilidade de lançamento de assinatura gratuita
Hoje a plataforma de streaming oferece três tipos de pacotes no Brasil e visa lançar algo inovador no mercado: a gratuidade atrelada a publicidade.
A Netflix divulgou nesta semana um comunicado informando que não há garantias de que um plano gratuito com exibição de anúncios será lançado.
No entanto, a modalidade está sendo testada, e as notícias que haviam sido divulgadas afirmavam que o vice-presidente de Conteúdo da Netflix na América Latina, Francisco Ramos, deu indícios de que o serviço de streaming cogita essa possibilidade. Confira abaixo se a Netflix pode lançar assinatura gratuita ou não!
Leia mais: Netflix: de rede de videolocadoras a maior streaming do mundo
Netflix: planos e valores
Para assinar um dos planos da Netflix, você deve escolher entre os pacotes básico, padrão e premium. Depois disso, você deve inserir um endereço de e-mail válido e escolher uma senha para usar a plataforma. Por fim, é necessário cadastrar um cartão de crédito, ou débito, para o pagamento mensal do plano escolhido. Confira os respectivos valores a seguir:
- Plano Básico: de R$ 21,90 aumentou para R$ 25,90;
- Plano Padrão: de R$ 32,90 aumentou para R$ 39,90;
- Plano Premium: de R$ 45,90 aumentou para R$ 55,90.
Estratégia de reformulação dos planos
Apesar da falta de confirmação oficial, a possibilidade da Netflix lançar um plano mais acessível atrelado a publicidade é bem real, e espera-se que aconteça antes do final deste ano. A entrada da publicidade é uma grande mudança de paradigma para a empresa, que havia estabelecido que nunca faria isso.
No entanto, os resultados de mercado convenceram a empresa de que seria necessário mudar abordagem e estratégia comerciais. Os novos planos são, nesse sentido, uma resposta a uma perda de 200 mil trabalhadores no primeiro trimestre de 2022 (em relação ao quarto trimestre do ano passado), a maior perda de trabalhadores em dez anos.
Aumento expressivo no uso de streamings concorrentes
Além disso, as perspectivas são ainda piores, pois a empresa espera perder mais 2 milhões de assinaturas nos próximos meses. Segundo os analistas, o alto custo das assinaturas atuais e o rápido aumento de concorrentes (HBO Max, Amazon Prime Video, Hulu, Disney+, Paramount+, Star+ e alguns outros) estão entre os motivos da queda nas assinaturas.
Comentários estão fechados.