Netflix deve lançar documentário “Schumacher” em setembro

Longa contará a história de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos.

Um dos maiores pilotos de Fórmula 1 do mundo ganhará seu próprio documentário. A Netflix anunciou nesta sexta-feira a produção sobre Michael Schumacher. 

O ex-piloto da Ferrari, na Fórmula 1, possui uma trajetória de vitórias no esporte e na vida. Ele continua sob cuidados médicos após sofrer um acidente fora das pistas de corrida, há 8 anos.

O título do longa será o próprio sobrenome do esportista: “Schumacher”. A previsão de lançamento foi dada como dia 15 de setembro. 

A história traçará detalhes da trajetória do heptacampeão mundial da principal categoria do automobilismo. Desde o início simples em Kerpen até os diversos títulos no esporte de alto nível, tudo estará presente.

Documentário contará com entrevistas à família

Para compor o documentário, foram feitas entrevistas exclusivas com familiares de Schumacher. Sua esposa, Corinna Betsch, e os filhos Gina e Mick participaram das gravações. 

Personagens conhecidos e de relevância dentro da Fórmula 1 também participam. Flavio Briatore, Jean Todt e Luca di Montezemolo são alguns dos exemplos.

Entretanto, engana-se quem acredita que a obra será mais uma para o catálogo esportivo. Na verdade, a promessa é a de um documentário humano, que abordará aspectos da vida fora das pistas.

“Schumacher redefiniu a imagem profissional de um piloto e estabeleceu novos padrões. Em sua busca pela perfeição, ele não poupou a si mesmo e nem sua equipe, levando todos aos maiores sucessos. Para preservar a sua esfera privada, sempre separou constantemente e rigorosamente sua vida familiar de sua vida pública. O filme conta os dois mundos. É um presente de sua família para seu amado marido e pai”, disse Sabine Kehm, porta-voz de Schumacher.

Piloto sofreu acidente em 2013

Michael Schumacher se acidentou enquanto esquiava no Sul da França, em Méribel. Ele bateu a cabeça contra uma rocha. Esse acidente aconteceu em 2013.

Desde então, o estado de saúde do ex-piloto de Fórmula 1 é mantido em absoluto sigilo pela família. Raramente alguma informação concreta sobre a saúde de Schumacher é publicada.

A esposa dele chegou a dar uma declaração sobre o seu estado de saúde. De forma não muito clara, ela deu a entender que Schumacher segue reagindo lentamente.

Leia também: Netflix confirma segunda temporada da série Sweet Tooth

você pode gostar também

Comentários estão fechados.