Netflix deve lançar documentário “Schumacher” em setembro

Longa contará a história de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos.

Um dos maiores pilotos de Fórmula 1 do mundo ganhará seu próprio documentário. A Netflix anunciou nesta sexta-feira a produção sobre Michael Schumacher. 

O ex-piloto da Ferrari, na Fórmula 1, possui uma trajetória de vitórias no esporte e na vida. Ele continua sob cuidados médicos após sofrer um acidente fora das pistas de corrida, há 8 anos.

O título do longa será o próprio sobrenome do esportista: “Schumacher”. A previsão de lançamento foi dada como dia 15 de setembro. 

A história traçará detalhes da trajetória do heptacampeão mundial da principal categoria do automobilismo. Desde o início simples em Kerpen até os diversos títulos no esporte de alto nível, tudo estará presente.

Documentário contará com entrevistas à família

Para compor o documentário, foram feitas entrevistas exclusivas com familiares de Schumacher. Sua esposa, Corinna Betsch, e os filhos Gina e Mick participaram das gravações. 

Personagens conhecidos e de relevância dentro da Fórmula 1 também participam. Flavio Briatore, Jean Todt e Luca di Montezemolo são alguns dos exemplos.

Entretanto, engana-se quem acredita que a obra será mais uma para o catálogo esportivo. Na verdade, a promessa é a de um documentário humano, que abordará aspectos da vida fora das pistas.

“Schumacher redefiniu a imagem profissional de um piloto e estabeleceu novos padrões. Em sua busca pela perfeição, ele não poupou a si mesmo e nem sua equipe, levando todos aos maiores sucessos. Para preservar a sua esfera privada, sempre separou constantemente e rigorosamente sua vida familiar de sua vida pública. O filme conta os dois mundos. É um presente de sua família para seu amado marido e pai”, disse Sabine Kehm, porta-voz de Schumacher.

Piloto sofreu acidente em 2013

Michael Schumacher se acidentou enquanto esquiava no Sul da França, em Méribel. Ele bateu a cabeça contra uma rocha. Esse acidente aconteceu em 2013.

Desde então, o estado de saúde do ex-piloto de Fórmula 1 é mantido em absoluto sigilo pela família. Raramente alguma informação concreta sobre a saúde de Schumacher é publicada.

A esposa dele chegou a dar uma declaração sobre o seu estado de saúde. De forma não muito clara, ela deu a entender que Schumacher segue reagindo lentamente.

Leia também: Netflix confirma segunda temporada da série Sweet Tooth

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More