Waze atualiza opções de trajeto para atender usuários

O aplicativo Waze é um dos mais famosos em GPS, concorrendo diretamente com o Google Maps. Entenda quais mudanças serão liberadas.

O aplicativo de navegação por GPS, Waze passará por modificações no Brasil. As atualizações prometem ser capazes de trazer mais segurança e conforto aos usuários.

De forma resumida, mais informações serão fornecidas para os viajantes. Assim, ficará mais fácil tomar decisões assertivas em uma viagem. Além disso, a novidade evitará uma série de transtornos.

As mudanças devem atingir a experiência de pré-viagem do aplicativo. A seção será redesenhada a fim de proporcionar melhor experiência por parte do usuário do Waze.

As opções passarão por mudanças e vão acabar “fornecendo aos motoristas informações por trás das alternativas de rotas no app, incluindo condições de tráfego e relatórios em tempo real”, disse o Waze em comunicado oficial.

Impedimentos e pedágios aparecerão no app

Dessa maneira, os motoristas terão acesso a alguns dados que até então não eram revelados. Trechos congestionados, impedimentos e existência de novos pedágios estarão como explicações, por exemplo.

Quando o aplicativo sugerir uma rota completamente diferente ou maior, o usuário saberá o porquê disso. Os dados fornecidos estarão, portanto, “apontando ‘o porquê’ das recomendações de trajeto do app”. 

Acima de qualquer motivo, a liberdade do motorista se torna realidade nesta circunstância. Ele terá subsídios para decidir se aceita a sugestão de rotas do app ou se encara as dificuldades apontadas pela frente.

O Waze afirma que a novidade ajudará na utilização adequada dos recursos do GPS. Além disso, a atitude confere mais transparência ao consumidor e gera confiança em relação ao produto.

Quando chega a novidade

As modificações já começaram a ser implantadas e devem chegar aos usuários até o final de 2021. Versões atualizadas do aplicativo serão distribuídas de forma gradativa. 

Isso faz com que possíveis bugs que passaram pelo longo processo de validação possam ser identificados. O período de distribuição também acaba sendo uma fase prática de testes com o público final.

O aplicativo Waze é um dos mais famosos em GPS, concorrendo diretamente com o Google Maps. A empresa está presente em 185 países pelo mundo. Atualmente, 130 milhões de usuários permanecem ativos mensalmente.

Para ter acesso ao Waze, basta efetuar o download na App Store ou na Play Store. 

 

Leia também: Por que está cada vez mais difícil pedir uma viagem por aplicativo?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More