'Nota Fiscal Paulista' pode ser usada para quitar o IPVA 2024; saiba como
Mas, atenção: o resgate do desconto só pode ser feito até o próximo dia 31 de outubro.
Atenção aos contribuintes cadastrados no programa Nota Fiscal Paulista: você tem até o dia 31 de outubro para aproveitar seus créditos e quitar parcial ou totalmente o IPVA de 2024. Para aproveitar a vantagem, é necessário que o veículo esteja registrado em seu nome no programa.
Uma coisa a ter em mente é que essa operação é definitiva, ou seja, uma vez utilizados os créditos para abater o IPVA, não será possível desfazer essa escolha. Portanto, é uma decisão que requer atenção.
Mas a boa notícia é que você tem a flexibilidade de escolher quanto deseja utilizar dos seus créditos. Pode ser útil para pagar o valor total do IPVA ou apenas uma parte dele.
Portanto, se você participa do programa Nota Fiscal Paulista e deseja economizar no IPVA do próximo ano, não perca o prazo e aproveite essa oportunidade até o final de outubro.
Em outubro do ano passado, um total de 11.949 consumidores solicitaram o abatimento do valor do IPVA referente a este ano.
O montante acumulado por meio dessa iniciativa alcançou aproximadamente R$ 395,94 mil, de acordo com informações fornecidas pela Secretaria da Fazenda.
Isso demonstra que muitos cidadãos aproveitaram a oportunidade de usar os créditos da Nota Fiscal Paulista para reduzir os custos do imposto anual. Saiba como conquistar o crédito!
Pagando o IPVA 2024 com a Nota Fiscal Paulista
(Imagem: divulgação)
O processo para utilizar os créditos da Nota Fiscal Paulista para quitar ou abater o valor do IPVA é simples e pode ser feito seguindo os passos a seguir:
- Acesse a página oficial da Nota Fiscal Paulista;
- No menu, vá até a opção “Conta-corrente”;
- Dentro da conta-corrente, você encontrará a opção “Utilizar Créditos”. Clique nela;
- Em seguida, selecione a opção “Quitação ou abatimento no valor do IPVA”.
A partir daí, você poderá seguir as instruções fornecidas na plataforma para concluir o processo e utilizar seus créditos para reduzir o valor do IPVA.
Comentários estão fechados.