Novidades no pix em 2022: saiba quais serão as 5 novas funções

Fique por dentro das atualizações dessa modalidade de transferência.

O pix teve início em novembro de 2020 e já é um completo sucesso! A modalidade de pagamento é prática e já vem sendo utilizada por milhares de brasileiros desde então.

Leia mais: Aprenda como aumentar o seu limite do cartão de crédito Nubank

Tendo isso em mente, em 2022 existem algumas funções atreladas ao pix que vieram para revolucionar e tornar mais fácil a sua usabilidade, bem como para permitir a sua expansão. Nesse artigo, o assunto é justamente esse: entender quais são as novas funções do pix.

Então, se você quer saber mais sobre isso, não deixe de ler o texto na íntegra!

Conheça novidades no pix em 2022

É válido ressaltar que essas funções ainda são expectativas para 2022 que o Banco Central (BC) pode ou não lançar ainda este ano. Confira quais são elas:

  • Pix offline

Entre as novas funções está a possibilidade de realizar o pix de maneira offline. Sim, realizar um pagamento instantâneo de maneira offline está sendo avaliado a partir da utilização de três tecnologias diferentes. Será que vem aí?

  • Pix por aproximação

Atualmente é possível pagar com o cartão através da aproximação, assim como com o próprio celular. Por isso, uma das novas funções possíveis de aparecer em 2022 é o pix por aproximação!

Essa é um pouco mais fácil de ser realizada já que é bem mais prática do que o pix offline, por exemplo.

  • Pix de débito automático

Quem não quer se preocupar com as contas de fim de mês pode cadastrar algumas delas em débito automático. Assim o valor é debitado da conta sem que seja preciso se lembrar de pagá-las.

Pensando sobre essa praticidade, já se fala sobre essa função também para o pix! Com isso, será possível programar o pagamento diretamente por essa modalidade!

  • Pix garantido

O Pix garantido permitirá que o usuário parcele pagamentos e também que os agende através do Pix.

  • Pix internacional

Agora imagine ter todas as vantagens do pix e suas facilidades também de maneira internacional? Pois é! Essa é uma das 5 novas funções esperadas para o ano de 2022.

Entretanto, essa opção só seria possível com países parceiros do BC, como Itália e Inglaterra!

Bem, chegamos ao fim deste artigo. Agora que você sabe quais as novidades no pix em 2022, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More