Conheça Bino: gatinho ganhou crachá de funcionário e agora é atendente

O felino conquistou a todos com o seu jeitinho dócil e logo virou mascote do local.

A unidade do Poupatempo, órgão estadual de atendimento ao consumidor, de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, ganhou um funcionário bastante diferente. Bino é um gato que ganhou crachá de funcionário e até horário de almoço. O bichano é super simpático e querido por todos.

Leia mais: Funcionários do mês: descubra as principais profissões exercidas pelos cães!

Funcionários contam que há cerca de um ano, o felino chega no horário e interage super bem com todos os trabalhadores e clientes que chegam. Com isso, virou mascote do local, deixando todos apaixonados pelo seu jeitinho dócil e calmo.

De acordo com a atendente Lara Beatriz Veloso, o gatinho também ajuda nas situações estressantes. “O Bino tem sido bem prestativo, porque, às vezes, o contribuinte chega nervoso ou alterado por alguma pendência, e o Bino acaba chegando e acalmando a pessoa”, conta.

Um novo funcionário que está fazendo sucesso

Todo esse carinho e simpatia fizeram com que o bichano fosse até promovido: ele agora é atendente e tem um crachá oficial de funcionário do Poupatempo.

Além disso, o animal não falta, chega todos os dias no horário certo. “Ele só é ‘quase’ o melhor funcionário porque dorme em serviço”, diz, em tom de brincadeira, a diretora do Poupatempo, Alexandra Redigo.

Bino encantou o coração de todos que buscam atendimento no órgão estadual. “Se tem crianças, acho que elas também se interessam. Chama bastante a atenção. Acho que fica um ambiente gostoso”, afirma o advogado e cliente Luiz Gonzaga.

Como o bichinho foi “aprovado no período de experiência” da empresa, os funcionários decidiram efetivá-lo e o presentear com um crachá. “É muito mais legal quando ele está aqui. É menos estressante”, afirma a atendente Luana Bigoto.

Mas a história não para por aí, o felino tem casa, tutora e é muito bem cuidado. Entretanto, gosta bastante de passear e frequentar o Poupatempo.

A veterinária e tutora de Bino, Victória Capato, conta que ela mudou de cidade e o gato ficou sob os cuidados da mãe, mas que ele recebe visitas de duas médicas veterinárias toda semana para conferir a sua saúde e integridade física.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More