O que significa cachorro correndo atrás do rabo?

Entenda o que significa essa atitude!

Os cães podem ter muitos comportamentos, são carinhosos, engraçados e possuem algumas atitudes que são motivos de preocupação para os seus tutores.

Veja mais: Quais legumes um cachorro pode comer?

Entretanto, uma das ações mais comuns desses pets é que eles corram atrás da própria cauda. Mas você sabe o que significa cachorro correndo atrás do rabo? Acompanhe este artigo e entenda!

Por que o cachorro corre atrás do rabo?

Muitas pessoas tendem a achar essa atitude engraçada e de alegria por parte do cãozinho. Em parte, essa afirmação é realmente verdadeira, os cães correm atrás do rabo por se sentirem felizes ou por estarem aguardando alguma brincadeira.

Porém, essas não são as únicas razões para esse ato. A corrida atrás da cauda pode significar problemas de saúde que estejam afetando condições físicas, psíquicas ou emocionais do animal.

Assim, a preocupação começa a surgir quando o cachorro corre atrás do seu rabo com grande frequência (diariamente ou várias vezes no mesmo dia) e tem o costume de capturar a cauda e se ferir, seja mordendo-a e arrancando os seus pelos.

Então você precisa observar a maneira que o seu pet se comporta, a fim de entender se ele tem esta atitude apenas de vez em quando como resultado de brincadeiras ou se o comportamento já se tornou regular e o cão apresenta episódios de mutilação.

Quais são as causas para o cachorro correr atrás do rabo?

Além da felicidade, alguns problemas podem fazer o cachorro correr atrás do rabo e se machucar. Normalmente essas condições são referentes a privação do comportamento natural do bichinho.

Por exemplo, quando os cães vivem em ambientes urbanos e locais muito apertados, não podem exercer plenamente os comportamentos comuns da sua espécie, como brincar, correr livremente, farejar e perseguir outros animais.

Ademais, também existem causas que envolvem problemas de saúde graves, como convulsões, infestação por pulgas e carrapatos e dores no rabo.

Como prevenir os possíveis problemas?

Sempre que o seu cachorro demonstrar empolgação, nunca o repreenda! Deixe que ele expresse o seu comportamento natural e não aplique castigos e punições físicas e emocionais, afinal, o bichinho só quer ser quem ele é!

Ajude o pet a gastar a energia acumulada, caminhe, brinque com o animal diariamente, tenha atenção a todas as atitudes do cão para identificar quando algo estiver errado e visite o veterinário pelo menos 1 vez por ano para realizar uma avaliação!

Então, agora que você sabe o que significa cachorro correndo atrás do rabo. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More