Novo projeto da Americanas S.A pretende formar 5 mil mulheres em tecnologia
Estamos falando de um projeto de inclusão que tem uma fundamental importância no futuro de milhares de mulheres desse país. Saiba como ele está sendo organizado.
A companhia em questão divulgou um relatório anual informando sobre as metas sociais e ambientais, visando um crescimento melhor, que seja sustentável e rentável. Nessa visão, um novo projeto de inclusão que busca a educação em tecnologia foi criado. Entenda como a Americanas formará 5 mil mulheres em tecnologia em breve!
Leia mais: Bolsa de Valores do Brasil oferece treinamento gratuito em tecnologia para mulheres.
Conheça mais sobre os objetivos da empresa para o futuro
Metas sociais
A Americanas começou a fazer parte do Movimento pela Equidade Racial (MOVER), que é uma junção de empresas e instituições que visam criar 10 mil cargos de lideranças para negros. Além disso, o MOVER também tem como meta a contratação de milhares de jovens que estão em situação de fragilidade por meio do projeto Um Milhão de Oportunidade.
Ainda no âmbito social, visando a inclusão, a empresa está com a intenção de formar 5 mil mulheres, visando principalmente à educação em tecnologia em todas as regiões do país. O seu objetivo também é aperfeiçoar a experiência de milhares de moradores, gerando emprego e capacitação nas comunidades.
Dessa forma, faz-se necessário ressaltar que hoje a Americanas S.A traz oportunidades para os moradores das comunidades de São Paulo e dl Rio de Janeiro com o seu projeto Americanas na Favela. A expectativa é que cada vez mais outras pessoas sejam contempladas com as oportunidades.
Metas ambientais
A empresa evidencia o arremesso de um plano de descarbonização. Com isso, o planejamento tem a intenção de estabelecer metas que amenizem os seus impactos ambientais e neutralizem as emissões até o ano de 2025.
A proposta ofertada é que haja uma consolidação de uma frota logística multimodal e sustentável. Além disso, eles também visam a diminuição da produção de resíduos sólidos e devem priorizar o uso de energia limpa nos seus pontos físicos.
Comentários estão fechados.