Bolsa de Valores do Brasil oferece treinamento gratuito em tecnologia para mulheres

Inscrições valem para todo o Brasil e vão até 2 de agosto.

A Bolsa de Valores do Brasil (B3) está lançando um programa de treinamento gratuito em tecnologia para mulheres de todo o país. Com foco em linguagens da programação, o curso pretende formar 50 profissionais capacitadas para o mercado de trabalho, sendo algumas dessas vagas na própria Bolsa. Para as interessadas, as inscrições vão até 2 de agosto e devem ser feitas pelo site da letscode. Veja mais abaixo.

Leia mais: Amazon oferece vagas de estágio e bolsa de estudos que podem chegar a R$ 2,3mil

Os cursos, que terão mais de 432 horas de conteúdo, levarão 6 meses de conhecimentos práticos na área de tecnologia, como lógica da programação, linguagens etc. Para participar, as interessadas devem alguns requisitos, como: ser mulher cisgênero ou transgênero, ter 18 anos ou mais, ser residente do Brasil e ter ensino médio completo. Além disso, é preciso ter tempo disponível para assistir às aulas online.

Processo seletivo

Desenvolvido através de uma parceria com a Let’s Code, o exame contará com um processo seletivo que envolve 4 fases: teste prático de lógica, apresentação pessoal com vídeo de até 3 minutos, dinâmica e coding tank. Antes de passar por todas as etapas, as candidatas também poderão escolher uma das trilhas que desejam seguir nas aulas, visto que uma é focada em DevOps e outra em Java.

Aquelas que conseguirem a aprovação poderão começar as aulas em 14 de setembro de 2022, sendo ministradas nas segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h. Confira abaixo o cronograma:

  • Até 02/08: Inscrições;
  • 28/07: Live Mulheres na Programação;
  • 03/08: Teste de lógica da Let’s Code;
  • Entre 05/08 e 08/08: Envio de vídeo de apresentação;
  • Entre 16/08 e 18/08: Dinâmica em grupo online;
  • De 24/08 a 05/09: Coding Tank;
  • 08/09: Divulgação dos resultados;
  • 14/09: Início das aulas.

Após 6 meses, a B3 já considera as alunas totalmente capacitadas para ingressarem no mercado de trabalho.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.