Novo recurso do Google Voos anuncia a hora certa para comprar passagens; conheça
De acordo com testes preliminares, o recurso funciona até mesmo nos momentos em que as passagens estão mais concorridas.
O Google liberou novos recursos para a busca de passagens aéreas no Google Voos. A plataforma vai rastrear os preços e indicar o melhor momento para comprar passagens aéreas baratas.
Com certeza, viajar é uma das melhores experiências da vida, mas o planejamento pode ser uma dor de cabeça e sair bem caro quando você não se organiza. Agora, o Google vai facilitar a sua busca por informações sobre voos e preços.
De acordo com o comunicado, o usuário terá acesso a novas ferramentas importantes, como histórico de preço, rastreamento dos valores e as melhores datas para comprar passagens.
Por exemplo, o Google Voos vai emitir avisos para a sua viagem do fim do ano ou para o seu trajeto dos sonhos. Por meio de uma configuração de alerta, você receberá a notificação sobre o melhor preço da passagem para o trecho escolhido.
Da mesma forma, os novos recursos solucionam uma grande dúvida dos viajantes: qual é o melhor momento para adquirir as passagens?
(Imagem: Google/Reprodução)
Novos recursos do Google Voos
Conforme informou a Gigante das Buscas, agora será mais fácil decidir esse investimento da viagem, garantindo mais planejamento e economia. Inclusive, alguns trajetos terão o selo de garantia de preço.
A empresa afirmou ainda que devolverá o dinheiro de clientes, caso o preço da passagem apresente queda depois da reserva. “Se o preço cair, devolveremos a diferença por meio do Google Pay”, explica o comunicado.
Entre os novos recursos estão:
-
Histórico de preços;
-
Data do valor mais alto;
-
Rastreamento de preço;
-
Comparação de rotas;
-
Valor médio das passagens aéreas.
O rastreamento de preços pode ser feito para datas específicas. Caso a situação seja mais flexível, o usuário consegue escolher a opção “Qualquer data” e aguardar os e-mails com as melhores ofertas encontradas.
Já para um exemplo da verificação de melhores datas, a plataforma utilizou as viagens no Natal:
“Os preços médios tendem a ser mais baixos 71 dias antes da partida — uma grande mudança em relação aos nossos insights de 2022, que descobriram que os preços médios eram mais baixos apenas 22 dias antes da partida”, explicou o Google em um comunicado.
Por meio da análise de dados e dos algoritmos, o Google vai facilitar a vida de muitos viajantes. Portanto, lembre-se de usar tais ferramentas no planejamento da sua próxima viagem, localizando preços acessíveis e datas para as viagens aéreas!
Comentários estão fechados.