Nubank modifica regras das caixinhas; entenda o que isso vai impactar

Segundo a empresa de serviços financeiros, a ideia das Caixinhas nasceu de uma necessidade dos clientes.

A Nubank é uma empresa de tecnologia financeira brasileira que oferece serviços digitais, como contas bancárias, cartões de crédito, empréstimos e investimentos. No ano passado, a empresa lançou as ”caixinhas” em que os clientes podiam guardar e separar o seu dinheiro por objetivos.

Segundo a empresa de serviços financeiros, a ideia das Caixinhas nasceu de uma necessidade dos clientes. Isso porque as pessoas pediam uma solução que os ajudassem a guardar o dinheiro de uma forma mais organizada, separado para seus diferentes planos. Em resumo, as caixinhas servem para separar uma quantia de dinheiro para cada um dos seus objetivos, definindo quanto deseja guardar em cada uma delas.

Mudança nas caixinhas Nubank

Nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro, não será possível realizar o resgate das Caixinhas, compostas pelo RDB Resgate Diário e o Fundo Nu Reserva Imediata. Essas operações ficarão suspensas até a Quarta-feira de Cinzas, 22. Por esse motivo, se você deseja fazer alguma movimentação, deve adiantar o processo nesta sexta-feira, 17, ou aguardar até o retorno do feriadão de Carnaval. Vale destacar que os resgates solicitados a partir das 14h são processados no dia útil seguinte.

Somente a Reserva de Emergência terá resgates imediatos disponíveis nesses dois dias de festas. O principal motivo para isso acontecer é porque os recursos são alocados em um título de renda fixa com liquidez diária, o RDB. Dessa forma, apenas quem tem aplicações voltadas para momentos de emergência poderá retirar o dinheiro a qualquer hora, inclusive durante a folia.

No dia do anúncio da mudança nas caixinhas, o Nubank também anunciou que registrou receita de US$ 1,45 bilhão no quarto trimestre de 2022, crescimento de 112% frente aos últimos três meses do ano anterior. O balanço divulgado ao mercado mostra que a inadimplência teve alta de 5,2% no mesmo período. Atrasos acima de 90 dias foram o destaque do período.

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