Nubank ou Inter: qual o melhor para pedir empréstimo?
Quando falamos sobre os bancos digitais, temos dois expoentes no Brasil, que são Nubank e o Inter. Conheça as vantagens de cada um.
Quando falamos sobre os bancos digitais, temos dois expoentes no Brasil, que são Nubank e o Inter. Eles compõem um grupo de grandes fintechs que operam no país e que possuem um número importante de clientes. Além disso, essas instituições são amplamente conhecidas pelos seus empréstimos com solicitação 100% digital.
Leia também: Confira as novas facilidades para empréstimo consignado BPC e Auxílio Brasil
Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual desses bancos é melhor para pedir um empréstimo, levando em consideração que as duas instituições possuem ampla similaridade em seu serviço. E para saber qual deles é o mais indicado para cada caso, os analistas do UBS BB decidiram pôr no papel as principais diferenças entre os empréstimos Nubank e Inter.
Nubank x Inter: Qual a diferença entre os empréstimos dessas instituições?
Quando os especialistas analisam os dois bancos digitais, apontam que o número de clientes do Nubank que realizaram algum pedido de empréstimo, de pelo menos R$ 200, alcança a marca de 21 milhões. Isso é equivalente a 45% do número de clientes que o banco possui. Já no banco Inter, esse número corresponde a 2 milhões, ou 15% do seu número total de clientes. Esses dados são do terceiro trimestre de 2021.
Dessa forma, é notório o alto risco do custo Nubank quando comparado ao Inter, ainda que as políticas de provisionamento e de modelo de negócio sejam tão distintas. Entretanto, quando consideramos os aspectos gerais, os dois bancos digitais possuem encargos de provisão parecidos incorridos em cada cliente.
É importante destacar ainda que dentro do mercado de ações do Brasil e americano, as duas instituições tiveram uma queda de aproximadamente 60% no acumulado de 2022, como todo o setor de tecnologia. Isso ocorreu pela pressão exercida pela variação dos juros.
Comentários estão fechados.