Confira o número de vagas do Fies 2022
Veja a quantidade de vagas para o Fies 2022!
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC) para financiar a graduação de estudantes em instituições privadas de ensino superior. A quantidade de vagas sofreu alterações e o Governo liberou recentemente o número de vagas para o Fies 2022, confira neste artigo!
Veja mais: FIES: confira tudo que precisa saber se estiver com dívidas
Número de vagas para o Fies 2022
O Fies foi criado em 2001 para oferecer oportunidades às pessoas que não possuem condições de custear uma faculdade privada mensalmente, e por mais um ano, o MEC irá conceder muitas vagas no setor.
Assim, para o primeiro semestre de 2022, o Fies irá dispor de 66.555 vagas, e no segundo semestre conta com 44.370 benefícios, totalizando 110.925 vagas entre os anos de 2022 a 2024.
Entretanto, fique atento(a) às condições do programa antes de se inscrever, ao cronograma e aos documentos necessários!
Requisitos para ter acesso ao Fies
Primeiramente você precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e ter obtido nota igual ou maior que 450 e a nota da redação não pode ser zero. Além disso, o estudante precisa ter um fiador e uma renda familiar de até 3 salários mínimos per capita.
Cronograma do Fies 2022
Embora o número de vagas já tenha sido divulgado, o cronograma para o financiamento ainda não foi estabelecido. Mas lembre-se de prestar atenção aos prazos de inscrição e matrícula!
- Inscrição
As inscrições costumam acontecer nos dois semestres letivos do ano e antes do início das aulas. Para realizar a sua inscrição você precisa acessar o portal do Fies no período determinado pelo cronograma e preencher todos os campos requeridos.
- Matrícula
A matrícula só é feita depois da seleção e você irá precisar de um documento de identificação original com foto, comprovante de residência e comprovantes de renda, como extrato bancário, declaração do Imposto de Renda ou contracheque.
- Pagamento
Para pagar pelo financiamento, então o estudante deve emitir on-line o boleto mensalmente no site do banco fiador. E neste ano uma nova regra se implantou. Se o estudante tiver uma renda familiar mensal menor que 3 salários mínimos, o Fies não cobrará juros.
Gostou desse conteúdo? Então acompanhe o blog do Escola Educação para ter acesso a diversos materiais e notícias de todo o Brasil!
Comentários estão fechados.