O carro autônomo parou sozinho no trânsito e causou alvoroço; o que aconteceu?
O Chevy Bolt autônomo parou de repente o trânsito e ainda estava com as luzes do alerta ligadas. O que não faltou foram buzinas.
Na cidade de São Francisco, na Califórnia, a GM tem oferecido o Cruise como um serviço autônomo de caronas. Desde junho deste ano, esse tem sido o novo método de viagens. De acordo com a montadora, os carros autônomos alcançaram o percurso de “mais de meio milhão de milhas”, o que indica uma relevante aprovação sobre o produto apresentado.
Ainda é uma tecnologia que precisa evoluir e está nesse caminho para melhorar os serviços oferecidos, ao que tudo indica. Por isso, o sistema dos carros autônomos pode apresentar falhas enquanto está com passageiro.
O carro, um Chevy Bolt, ficou preso no trânsito e apresentou um estado de confusão em um cruzamento. Mesmo diante de um semáforo verde, o carro não seguiu adiante e acendeu automaticamente as luzes de alerta.
Um usuário do Twitter compartilhou o vídeo em que dá para perceber que o Bolt autônomo ficou parado por um bom tempo diante do semáforo. Enquanto isso, outros carros chegaram atrás buzinando e tentando se desviar do veículo.
Outro carro autônomo, o Jaguar I-Pace, operado pela Waymo, parou no trânsito logo após o Bolt em pane e estava aguardando a vez para prosseguir. Ou seja, quase que um engarrafamento de carros autônomos!
Diferente da GM, que escolhe fazer viagens sem a companhia de motoristas, a Waymo escolhe manter o motorista por perto caso aconteça algo que fuja do controle. Sendo assim, o Jaguar não ficou por muito tempo parado no semáforo atrás do Bolt.
O Bolt autônomo permaneceu parado por 13 minutos, até que um funcionário técnico da GM chegou para tirar o carro do local e liberou o trânsito. Nessa história, ninguém saiu ferido e restou apenas a frustração de alguns motoristas.
Não é a primeira vez!
Após um mês do lançamento dos carros autônomos, um Bolt do Cruise também parou em uma estrada, como aponta o Insideevs. Além desses casos, outro veículo precisou ser parado por policiais por estar dirigindo com o farol desligado durante a noite.
O serviço de carro autônomo foi bem aceito pela população, mas essas falhas comprovam que há algo que precisa ser reparado até que possam dispor de um serviço ainda mais seguro para todos.
Comentários estão fechados.