Novo ministro das Comunicações informa sobre os investimentos dos Correios; Prioridade está definida
A tecnologia da conexão 5G será indispensável para reforçar o funcionamento dos Correios a partir deste ano, informou o ministro.
Nesta segunda-feira, 2, Juscelino Filho, o novo ministro de Estado das Comunicações começou a trabalhar no cargo e indicou quais serão as prioridades em seu mandato. Segundo o ministro, o objetivo é trabalhar “incansavelmente para viabilizar políticas públicas que tragam mais dignidade aos brasileiros”. Os Correios foram garantidos como prioridade para o mandato. Saiba mais
Prioridades: tecnologia 5G e Correios
Como grande destaque prioritário, foi ressaltado para a telefonia a ampliação da conexão 5G e a expansão em todo o território nacional. Além deste, foi um destaque a retirada dos Correios do Plano Nacional de Desestatização e a modernização do órgão.
“A intenção é reforçar o papel dos Correios na oferta da cidadania como parceria dos programas sociais destinados a população carente e das regiões mais distantes através de sua incomparável capilaridade”, apontou em seu discurso.
Como modernização dos Correios, Juscelino Filho informou o que tem sido planejado para investir: “um agressivo aporte de atualização do parque tecnológico e dos insumos logísticos para seguir recuperando a imagem e a credibilidade dos serviços prestados”, informou.
O ministro das comunicações informou que há uma participação e importância do Congresso Nacional para aprovar a criação das políticas públicas, repasses de recursos e novos programas. O destaque foi para o posicionamento sobre como pretende dominar a gestão, apontando que vai ampliar experiências práticas e simples, trabalhando com uma gestão menos burocrática para o sistema.
O trabalho que já está funcionando contará com recomposição de recursos investidos para o governo de Juscelino Filho para dar continuidade ao trabalho.
“Reitero o que a inclusão digital com equidade e qualidade, a universalidade, a democratização e a popularização do acesso à informação via internet, a melhoria da educação e da qualidade de ensino via conectividade das escolas são tópicos de máxima prioridade onde a Telebrás é fundamental no suporte a cobertura de conexão via satélite, somada à estrutura física dos Correios sobretudo com a valorização dos numerosos e excelentes profissionais de ambos, assumo aqui o compromisso de trabalhar e liderar articulação do ministério junto com toda sociedade brasileira”, apontou Juscelino.
Conheça o ministro
O ministro Juscelino Filho tem 38 anos de idade, é médico radiologista pelo Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma), e foi reeleito pela terceira vez nas últimas eleições. Atualmente, Juscelino é vice-líder do partido União Brasil na Câmara e recebeu o cargo de ministro das Comunicações no Brasil.
Comentários estão fechados.