O que é Background? – Significado, conceito e definição

O que é Background. Conceito e Significado. Conheça os diferentes contextos que essa palavra pode ser aplicada.

0

O que é background? Provavelmente, em algum momento de sua vida, você deve ter ouvido a palavra “background” e ter relacionado com alguma coisa, mas o que muita gente não sabe é que essa palavra pode ter vários significados em diversos contextos.

Em seu puro sentido literal, background é um termo de origem inglesa, em que “back” é o mesmo que “costas” ou “atrás” e “ground” significa “chão”. Da junção de ambas as palavras forma-se, em tradução para o português, “plano de fundo”.

Entretanto, como dito antes, background pode significar as mais diferentes palavras. São elas: experiência, fundo, antecedentes, plano de fundo, contexto, ambiente, circunstâncias, meio, educação, variando de acordo com o contexto.

No contexto do design gráfico e da informática por exemplo, background pode ser referido ao plano de fundo de uma determinada imagem/arte. Geralmente esse background é feito com pontos, linhas, curvas, que são fundamentadas em fórmulas matemáticas e apresentadas em gráficos de computador.

Apesar de o sentido mais usual da palavra esteja relacionado à arte no contexto de plano de fundo, também é possível empregar o termo em situações de contextos e circunstâncias como se pode ver em algumas frases traduzidas.

Veja os exemplos a seguir:

  • Very briefly, it is worth reminding ourselves what the background to this issue is.

Muito brevemente, vale a pena recordarmos os antecedentes desta questão.

  • Social background must not determine a person’s educational opportunities educational opportunities.

A origem social não pode ser determinante para as oportunidades de ensino de que alguém usufrui.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.