O que é e para que serve o “Score” do Serasa?
Variando de 0 a 1.000, o Score do Serasa possui uma classificação entre “baixo” a “muito bom”. Tudo irá depender da pontuação que o indivíduo obterá.
Diariamente, pessoas deslocam-se até os bancos em busca de crédito ou empréstimos, seja para tentar quitar suas dívidas, comprar a casa própria ou até mesmo o tão sonhado veículo.
Mas, mediante o cenário financeiro atual, muitas delas têm seu pedido negado sem nem ao menos serem informadas do motivo. Na grande maioria das vezes, o grande causador disso é o Score baixo dentro dos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC.
Para as organizações responsáveis, um Score baixo significa que o indivíduo não possui uma boa fama, ou relevância para assumir um compromisso financeiro, interferindo diretamente na aprovação de empréstimos, cartões de crédito, e outros serviços financeiros. Em outras palavras, o Score nada mais é do que o fator que indica se as chances de um indivíduo honrar o contrato são altas ou baixas.
Mais informações sobre Score
Variando de 0 a 1.000, o Score do Serasa possui uma classificação entre “baixo” a “muito bom”. Tudo irá depender da pontuação que o indivíduo obterá.
- Com uma pontuação de 0 a 300, o indivíduo demonstra grandes chances de não honrar seus pagamentos;
- Com uma pontuação de 301 a 500, é considerado regular, ou seja, a partir deste ponto, tornam-se mais acessíveis empréstimos e outros serviços;
- Com uma pontuação de 501 a 700, a chance de o cliente não cumprir os pagamentos torna-se quase zero. Ele conseguirá juros mais baixos e limites mais altos no cartão de crédito;
- Com uma pontuação de 701 a 1000, é considerado muito bom. A partir deste nível, o indivíduo tem acesso a juros minúsculos e até mesmo a cartões sem limite;
Como é feita a checagem do Score?
Certos fatores são analisados pelas empresas na hora de checar seu Score, veja quais são eles:
- Relacionamento financeiro com empresas;
- Dados cadastrais recentes;
- Histórico de dívidas;
- Comportamento de consultas;
- Consultas para serviço e crédito;
- Pagamento de crédito;
- Dívidas;
- Entre outros.
Comentários estão fechados.