‘Serasa Limpa Nome’: Confira os passos para deixar de ser negativado

Confira um passo a passo simples para que você consiga organizar suas finanças e mudar de vida.

Se você está com o nome no Serasa, confira os 4 passos para limpá-lo sem muito estresse. É um passo a passo simples para que você consiga organizar suas finanças e mudar de vida.

Consulte seu CPF no Serasa

É necessário que você saiba qual é a sua dívida e o valor total. Por isso, acesse o Serasa Consumidor e faça essa verificação. A plataforma indica de forma precisa, o valor da dívida e para quem você deve.

4 passo para limpar o nome no Serasa

A plataforma do Serasa Limpa Nome é a maneira mais prática de se livrar de suas dívidas:

1. Acesse a plataforma Serasa limpa nome, informe o seu CPF e clique em “consultar”. A partir da senha criada, você pode fazer a consulta do seu Score da Serasa. Caso ainda não tenha um cadastro, basta clicar em “cadastre-se grátis”.

2. Verifique suas dívidas e escolha a opção de negociação que se adapte melhor a sua situação financeira

3. Siga o passo a passo da negociação

4. Clique em gerar o boleto

Depois, realize os pagamentos nas datas combinadas e pronto, você está fora do Serasa!

Como saber se tenho dívidas além do que posso pagar?

Existem aquelas pessoas que se encontram em situação de superendividamento, que são aquelas que possuem dívidas muito acima do que sua capacidade de pagamento.

Antes de chegar a essa situação, os sinais aparecem, portanto, é importante ficar de olho para que suas contas não se descontrolem e você acabe caindo nessa situação. Por isso, confira os sinais:

1. Você está comprando produtos a prazo que antes comprava à vista;

2. Você está utilizando o cheque especial para cobrir as despesas básicas;

3. Você está pagando somente o mínimo do cartão de crédito;

4. Você está tirando o dinheiro da poupança ou pedindo ajuda de parentes e amigos para pagar empréstimos;

5. Você não está pagando contas essenciais como luz, água e gás.

Limpou seu nome? Agora é hora de poupar mesmo!

Quando você perde o controle de seus gastos é necessário parar tudo, sentar, por tudo na ponta do papel e recomeçar sem desespero.

Realize um planejamento detalhado de todos os seus ganhos e gastos. Organize seu orçamento, veja as melhores formas de economizar, procure uma renda extra e se esforce que você irá ter uma vida econômica saudável.

Se você estiver pensando em comprar algo, repense se você realmente precisa. Você necessita de clareza do seu orçamento. Só compre se você puder pagar! O mais importante é não entrar em desespero, pois o processo de se livrar das dívidas é lento, mas é possível!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More