O que é Paypal?

Com mais de 179 milhões de usuários no mundo, o Paypal revolucionou o setor de compra e venda de produtos, sobretudo as formas de pagamento online.

O que é Paypal? Paypal é um método de pagamento utilizado para compras e transações online. Conhecido como carteira digital, já marca presença em inúmeros negócios no Brasil e no mundo. 

Tudo isso graças a comodidade e a garantia de segurança que o sistema dá ao consumidor que realiza suas compras pela internet. Com mais de 170 milhões de usuários pelo mundo, o serviço já atua em quase 200 países.

No site são armazenados informações contendo os dados do cartão de crédito ou débito online do usuário.

Como funciona o Paypal?

O Paypal funciona como uma “carteira online” com a qual o cliente em apenas alguns cliques, realiza o pagamento de suas compras pela internet com garantia de total segurança. 

Dentre suas funções, inclui-se:

  • Realizar compras online utilizando os cartões de crédito e débito;
  • Efetuar pagamentos por meio direto da conta bancária;
  • Utilizar a opção de pagamento em lojas físicas por meio do aplicativo Paypal Mobile;

O mesmo vale para os vendedores que, ao optarem pela forma de recebimento via Paypal, devem estar cadastrados no sistema para que ocorra a cobrança dos produtos.

O serviço se destaca pela aplicabilidade da função de não informar os dados bancários ou número de cartão de crédito às empresas no ato da compra. 

Para fazer uso da função, o cliente deve fazer um cadastro gratuito no site paypal.com e escolher entre as opções de pessoa física ou jurídica (caso seja uma empresa, o CNPJ deve ser informado).

Em seguida, deve-se preencher os espaço contendo endereço de e-mail, país de origem e senha pessoal. Posteriormente, as informações sobre a forma pagamento, como número de cartão de crédito ou débito, esta última por meio do cadastro de uma conta bancária para compras exclusivas em sites brasileiros.

É importante destacar que apenas o dono da conta tem acessa às informações, não sendo compartilhadas com as empresas e vendedores das lojas virtuais. 

Uma outra garantia disponibilizada pelo função é de cancelamento e estorno do valor da compra em caso de não recebimento do produto.

O Paypal oferece a opção de parcelamento em até 12 vezes, com um percentual de juros que varia entre 5.5% a 13,5%.

Dicas para evitar fraudes em compras online

A comodidade em fazer compras com apenas um clique trouxe inúmeros vantagens para o consumidor. Entretanto, o ambiente virtual está repleto de armadilhas. 

Sendo assim, confira algumas dicas sobre como se proteger possíveis fraudes nas suas próximas compras online.

  • Cadastrar senhas mais complexas, misturando números, letras maiúsculas e minúscula, caracteres e números alfanuméricos. 
  • Ainda sobre as senhas, é recomendado que o usuário não utilize a mesma senha em outras plataformas;
  • Informar-se sobre a reputação da loja. Sites como o Reclame Aqui são uma ótima opção para descobrir mais sobre o que as pessoas dizem em relação a empresa. Observe também se o site possui os selos de proteção e segurança digital;
  • Ficar atento às redes de conexão Wifi, pois muitas não são protegidas contra ataques de invasores;
  • Desconfiar de promoções que fogem dos preços de mercado, sobretudo aquelas dão descontos muito acima da média;
  • Exigir o envio das notas fiscais. Mesmo sendo feita pela internet, as compras online geram um cupom fiscal online, essencial para as funções de comprovação do imposto de renda e de estorno em caso de perda ou extravio do produto;

Veja também: Dicas infalíveis para comprar na internet sem ter um cartão de crédito

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More