O que você pode (e deve) fazer para não ser banido do WhatsApp

Dicas para quem quer seguir as diretrizes da plataforma sem ler as letra miúdas.

Você também costuma clicar em “Aceito”, mesmo sem ler os Termos de Uso das redes sociais? Isso pode ser bem arriscado, pois você pode acabar infringindo algumas dessas normas sem saber. Para esclarecer as principais regras de uso do WhatsApp, separamos uma lista com as principais atividades que são proibidas pela plataforma. Quer ficar por dentro da configuração dessa rede social sem ler as letrinhas miúdas? Basta acompanhar essa matéria!

Veja mais: Veja todos os detalhes da visualização única de foto no WhatsApp

O que acontece quando um número é banido do WhatsApp?

Para saber quando o WhatsApp bane um número de sua plataforma é bem simples, pois o dono da conta receberá a seguinte mensagem:

“Seu número foi banido do WhatsApp”.

Depois disso, não será mais possível utilizar a conta. O usuário não receberá mensagens nem chamadas de voz e também não poderá enviar arquivos através da plataforma. Por isso, é importante que você tenha cuidado ao usá-la, e evite infringir os Termos de Uso.

O que pode fazer uma conta ser banida do WhatsApp?

Ao ler as regras do WhatsApp, você encontra diversas ações que são proibidas, desde compartilhamento de notícias falsas a mexer nos dados da rede. Porém, todas essas ações podem ser organizadas em três grupos. São eles:

  • Atentar contra a segurança de outros usuários;
  • Atentar contra a segurança do WhatsApp;
  • Utilizar o WhatsApp para disseminar falsas verdades.

De forma detalhada, veja abaixo 6 motivos que podem fazer seu número ser banido:

  • Enviar fake news;
  • Discriminar ou ameaçar usuários;
  • Divulgar propagandas;
  • Enviar muitas mensagens repetidas;
  • Utilizar versões não oficiais do WhatsApp;
  • Mexer nas configurações da plataforma.

É possível recuperar a conta após ser banida?

Sim! Para recuperar a sua conta, você deve enviar um e-mail para o suporte do WhatsApp, pelo endereço [email protected] e solicitar que a sua conta possa voltar à normalidade. Procure explicar que você não estava ciente das regras do WhatsApp e que o ocorrido não foi intencional. A equipe da plataforma analisará o seu pedido e responderá sobre o seu caso através do mesmo e-mail.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More