Molhou o celular? Saiba o que fazer para recuperá-lo

Aprenda a salvar seu aparelho com essas dicas muito simples.

Nos dias de hoje, nada pior do que ficar sem celular, não é mesmo? Afinal, utilizamos esses dispositivos para basicamente tudo, seja para o lazer ou trabalho. Logo, quando ele cai na água, bate um desespero, mas que pode ser facilmente resolvido através de algumas ações bem simples. Ficou curioso para saber quais? Veja abaixo o que fazer para recuperar o celular molhado.

Leia mais: Dicas para aumentar durabilidade do seu celular! 

Entrou rápido no banheiro, vacilou e o celular caiu na privada? Deixou seu aparelho perto da pia e acabou dando um verdadeiro banho nele? Sem problemas! Alguns truques bem simples conseguem resolver boa parte dos problemas. Através deles, é possível economizar uma boa grana e não depender tanto da ajuda de um técnico.

Verifique a resistência do aparelho

Apesar de ser uma situação desesperadora, muitos modelos atuais possuem um certo grau de resistência à água. Para verificar o status do seu celular, é só procurar nas configurações o selo de proteção de ingresso. Caso encontre o número 6 como primeiro dígito do seu IP, pode comemorar, pois isso significa que ele é bem resistente aos líquidos.

Truque da bacia de sílica

Quem nunca ouviu falar para colocar o celular no arroz após ele acabar molhado? Apesar de funcionar em alguns casos, especialmente na hora do desespero, essa não é a opção mais recomendada. Nesse caso, invista em uma bacia com bolinhas de gel de sílica. Muito eficazes, em 24 horas poderão secar totalmente seu aparelho.

Para isso, é importante que você desligue o celular antes de colá-lo para secar. Assim que ele molhar, ao desligá-lo, poderá evitar curto-circuito e a queima de alguns dos seus componentes. Alguns dispositivos permitem a remoção da bateria, se esse for o seu caso, faça isso, mas também não há problemas se não conseguir.

Após 1 dia inteiro, chegou a hora de verificar como anda sua resistência. Para isso, use um aspirador de pó para remover qualquer vestígio de água que tenha sobrado em sua carcaça. Depois, seque-o com um pano limpo e ligue-o. Caso não dê sinais de vida, chegou a hora de levá-lo a um especialista e torcer para não ter muita dor de cabeça.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.