O que significa Transgênico?

O conceito de transgênico foi amplamente estudado por mais de 100 anos. Isso ocorreu à medida que o advento da pesquisa genética chegou ao século XX.

O conceito de transgênico foi amplamente estudado por mais de 100 anos. Isso ocorreu à medida que o advento da pesquisa genética chegou ao século XX.

Com o passar do tempo, as tecnologias evoluíram e os transgênicos tornaram-se amplamente utilizados. O boom de organismos transgênicos ocorreu durante o final dos anos 1970 e início dos anos 80.

Transgênicos são organismos (plantas, animais, etc) que recebem pedaços de material genético de outro organismo. Para serem bem-sucedidos, os transgênicos requerem vários componentes-chave.

Quando você pergunta “o que é um alimento transgênico”, você também tem que se perguntar: Porque os transgenes foram desenvolvidos em primeiro lugar?

Os organismos transgênicos têm o importante papel de expressar vários genes, o que pode torná-los vulneráveis ​​a distúrbios ou condições específicas que os pesquisadores pretendem estudar.

A valiosa pesquisa reunida a partir do desenvolvimento de camundongos transgênicos humanizados, por exemplo, tem sido usada para desenvolver novos tratamentos para o câncer e outros transtornos igualmente debilitantes.

Avanços na biologia molecular permitem que novos modelos sejam desenvolvidos, ajudando os cientistas a estudar o genoma humano mais de perto e condições como envelhecimento, diabetes, infertilidade e resposta imune.

Exemplos de transgênicos

Embora existam muitos exemplos, talvez os mais significativos sejam plantas e alimentos. O milho, o algodão e a soja são apenas algumas das plantas que foram geneticamente modificadas.

O objetivo era aumentar o rendimento e a saúde das culturas o máximo possível.

Novos modelos de camundongos também estão sendo desenvolvidos regularmente. O “oncomouse” é uma espécie de camundongo geneticamente modificado desenvolvido para o estudo do câncer.

Os pesquisadores apontam para aplicações potenciais em xenotransplantação de órgãos, o desenvolvimento de alimentos à base de proteína artificial e a cura para desordens genéticas relacionadas à fertilidade.

você pode gostar também
1 comentário
  1. lucas Diz

    gostei do site parabéns pelo conteudo.Vou acompanhar suas postagens toda semana. abraços

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.