O Rover, em Marte, registra fotos do esqueleto de um animal pré-histórico

Em Marte há 10 anos, o robô faz registro de algo semelhante a um esqueleto de peixe, como uma espécie de rochas com pequenas ondas.

O Curiosity Rover está em Marte há mais de 10 anos e pode ser facilmente comparado com o carro que vemos por aí. O papel do veículo é encontrar qualquer sinal de vida no conhecido “planeta vermelho”, um lugar seco e que possui cerca de 3,5 bilhões de anos. Neste ano, o veículo encontrou algo que parece um esqueleto de um animal pré-histórico.

De todos esses aos, o registro feito no início de 2023 marcou como algo totalmente histórico e tem sido a maior evidência até o momento. Para a ciência, essa foi uma descoberta muito importante – e pode ter sido até motivo para grandes emoções. A busca pela comprovação da vida em Marte tem sido muito limitada, mas essas imagens recentes reavivaram o coração dos pesquisadores.

Estrutura encontrada em Marte deixa pesquisadores esperançosos

Foi encontrada uma rocha com ondulações, uma espécie estranha de estrutura que o veículo conseguiu encontrar. Foram rochas pontudas encontradas na cratera, possuindo cerca de 154 km de comprimento. Uma astrobióloga, por nome Nathalie A Cabrol, informou que essa é a imagem mais bizarra que já viu dentro dos 20 anos estudando Marte.

 

A internet ganhou diversas especulações sobre o caso. Uns dizem que parece uma estrutura de um animal pré-histórico, outros dizem que parece uma vértebra de peixe. Seguindo o humor, outro usuário comentou que fica feliz por terem encontrado o fóssil de um dragão marciano.

Os cientistas estão contentes com essa informação por ser algo extremamente óbvio para eles. Por exemplo, a especulação de ser uma rocha natural, moldada por ventos marcianos, foi totalmente descartada. Para os pesquisadores, nem mesmo na Terra uma rocha natural poderia assumir a forma tão pontuda – e esse é exatamente o motivo da felicidade.

Por enquanto, seguimos aguardando os estudos para saber do que se trata a estrutura encontrada em Marte.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.