Ofertadas 970 vagas para cursos gratuitos na Escola Técnica de Ceilândia
As inscrições começam na próxima terça-feira (14) e irão até dia 29 de junho.
Conseguir um emprego no Brasil se torna algo cada vez mais difícil. Por conta disso, ter especializações e cursos profissionalizantes no currículo faz toda a diferença. Pensando nessa problemática, foram abertas 970 vagas na educação profissional técnica de nível médio do Centro de Educação Profissional de Ceilândia. A partir do dia 14 de junho, até o dia 29 do mesmo mês, as inscrições estarão abertas e poderão ser feitas pelo site da própria Secretaria de Educação do Distrito Federal. Para saber mais sobre as 970 vagas em cursos gratuitos, confira o artigo na íntegra!
Leia mais: Banco Internacional disponibiliza cursos gratuitos para brasileiros
Saiba mais sobre os cursos
As oportunidades são para cursos técnicos nos campos da administração, informática e logística. Além disso, para atingir o maior número de pessoas possível, os cursos serão disponibilizados em duas modalidades: presencial e on-line.
Como critério básico de inscrição para o curso, será necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio, ou equivalente. Em vista disso, é preciso já ter completado 18 anos, ter ensino fundamental e não estar cursando o ensino médio, ou o terceiro segmento da educação de jovens e adultos.
Como funcionam as divisões?
As vagas do curso funcionarão nas seguintes divisões: vagas de ampla concorrência, e vagas destinadas a pessoas com deficiência ou TEA (Transtorno do Espectro Autista). Após a inscrição no site, os detentores das vagas de ampla concorrência serão selecionados através de sorteios. Serão 315 vagas para os cursos de administração e de informática, e 140 para o curso de logística, ambos de forma presencial.
Já para o ensino à distância, foram destinadas 100 vagas para os cursos de Administração e de Informática (o curso de logística não será lecionado no formato on-line). Ademais, as aulas serão ministradas nos turnos vespertino e noturno, e além desses, existirá a possibilidade de optar por um curso integral.
Comentários estão fechados.