OMS lança projeto que testa 4 medicamentos contra o coronavírus

Projeto deverá testar a eficiência de quatro medicamentos já existentes, incluindo a cloroquina, no tratamento contra o coronavírus.

0

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um projeto que tem como objetivo realizar testes para medir a eficiência de quatro medicamentos promissores no tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Chamado de Solidarity, o projeto é mundial, com hospitais e médicos de diversos países sendo convidados a enviar dados de pacientes infectados e suas condições, além de digitalizar o acompanhamento feito.

Os quatro medicamentos testados pelo projeto são o Remdesivir, usado no tratamento de ebola; a Ritonavir ou Lopinavir, um dos remédios utilizados para desacelerar o HIV; a Interferon-beta, remédio que regula a inflamação corporal e foi eficiente em saguis infectados com MERS; e a Cloroquina, medicamento utilizado no tratamento de malária e lúpus.

Como requer muito tempo criar uma droga específica para a doençaos testes são uma forma de acelerar a busca por uma alternativa medicinal capaz de tratar o novo coronavírus. Além disso, testes em animais de remédios contra dois tipos de coronavírus já demonstraram bons resultados.

A OMS não recomenda a automedicação, pois os remédios ainda estão sendo testados para avaliar a possibilidade de contrarreações em pacientes.

Veja também: 8 Notícias positivas da ciência sobre a pandemia do coronavírus

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.