Almoço de Páscoa – 12 comidas que não podem faltar no menu

A Páscoa é tempo de amor e confraternização com a família e amigos. Veja algumas sugestões de comidas para o seu menu no almoço de domingo de Páscoa!


O domingo de Páscoa é mais uma dessas datas comemorativas para reunir a família e confraternizar. Embora se trate de uma festividade religiosa, a cultura de comprar ovos de chocolate, fazer uma decoração, dar lembrancinhas e enviar mensagens para pessoas especiais, durante o período pascal, abrange a todos.

No entanto, a história da Páscoa e o seu verdadeiro significado, tratando-se da Páscoa cristã, está atrelado à reflexão pela crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Não obstante, a mensagem é a mesma para todos: é tempo de amor, empatia, respeito e comunhão com o próximo.

Para te ajudar a arrasar no cardápio nessa ocasião especial, selecionamos uma lista com 12 sugestões de pratos para o almoço de Páscoa!

1 Arroz à grega

Arroz à grega
Comidas de Páscoa – Arroz à grega.

O arroz à grega é uma receita típica do Natal, mas que pode ser feita em outros momentos, como no domingo de Páscoa. Além de ser um acompanhamento fácil para diferentes pratos, você pode escolher os ingredientes da sua preferência para colocar no arroz.

2 Bacalhau ao forno

Bacalhau ao forno
Comidas de Páscoa – Bacalhau ao forno.

O bacalhau é um clássico das receitas para almoço de Páscoa. O melhor é que não é preciso aguardar horas para a receita ficar pronta. Desse modo, se deseja uma comida saborosa e rápida, o bacalhau ao forno é a nossa dica.

3 Ceviche

Ceviche
Comidas de Páscoa – Ceviche.

Aos amantes de receitas cruas e alimentos com sabor e acidez do limão, a sugestão é o ceviche. Prático, rápido e gostoso, o prato consiste somente em marinar o peixe-branco com o limão e os temperos.

4 Filé de frango ao vinho branco

Filé de frango ao vinho branco
Comidas de Páscoa – Filé de frango ao vinho branco.

O que dá o gostinho diferente ao filé de frango ao vinho branco é o molho. Os seus ingredientes são: creme de leite, margarina, limão, cogumelos frescos e vinho branco.

5 Filé de peixe assado ao molho de laranja

Filé de peixe assado ao molho de laranja
Comidas de Páscoa – Filé de peixe assado ao molho de laranja.

O filé de peixe assado ao molho de laranja é outra opção para aqueles que só comem carne branca no período pascal. O seu sabor principal se dá pela preparação do molho, que leva azeite, cebola, amido de milho e o suco de laranja.

6 Frango ao forno com especiarias

Frango ao forno com especiarias
Comidas de Páscoa – Frango ao forno com especiarias.

Para os fãs de temperos aromáticos, aqui está uma opção: o frango ao forno com especiarias. A carne é marinada com alho, sal, limão, pimentão-doce, mel, gengibre e pimenta-malagueta. Pode ser servido sozinho ou com algum acompanhamento, como o simples arroz branco.

7 Gratinado de batata com queijo

Gratinado de batata com queijo
Comidas de Páscoa – Gratinado de batata com queijo.

O gratinado de batata com queijo é a melhor ideia para quem não quer ter muito trabalho para cozinhar, mas ainda assim preparar um prato saboroso. Dá água na boca só de ver, não é mesmo?

8 Massa ao molho pesto com camarão

Massa ao molho pesto com camarão
Comidas de Páscoa – Massa ao molho pesto com camarões.

Apesar do nome sofisticado, a receita de massa ao molho pesto com camarões é muito simples e rápida de fazer, ficando pronta em cerca de 30 minutos. No entanto, o principal dela é o molho pesto, que vai azeite, alho, amêndoas, queijo e manjericão.

9 Moqueca de pintado

Moqueca de pintado
Comidas de Páscoa – Moqueca de pintado.

Agora, se a ideia é preparar uma carne de peixe-branco para a Páscoa, mas que não seja o bacalhau, a dica é o pintado. Macio, sem espinhos e com sabor suave, você pode fazer o prato assado, ao molho e até mesmo a opção de uma deliciosa moqueca de pintado.

10 Peixe assado

Peixe assado
Comidas de Páscoa – Peixe assado.

Para a sugestão do peixe assado, você pode escolher qualquer peixe, veja qual está com o preço mais em conta ou o compre o de sua preferência. Lembre-se que o peixe precisa ser fresco e o tempero deve ser feito, no mínimo, duas horas antes dele ir ao forno.

11 Risoto de camarão

Risoto de camarão
Comidas de Páscoa – Risoto de camarão.

O risoto de camarão é uma opção para que mescla o sabor marcante do camarão com o palmito, isso por meio de uma receita cremosa de risoto que, além de sofisticada, não demanda muito tempo na cozinha.

12 Salmão crocante

Salmão crocante
Comidas de Páscoa – Salmão crocante.

O salmão é um peixe delicioso, apesar de não ser muito barato. É uma boa ideia para uma ocasião especial como almoço de Páscoa. Na receita, o peixe pode ser preparado com castanhas moídas que dão um gosto crocante.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More