ONG Pró-Saber SP disponibiliza curso gratuito a educadores
Projeto pretende auxiliar integralmente no processo educacional de crianças e adolescentes por intermédio da leitura e brincadeiras.
Incumbida de auxiliar integralmente no processo educacional de crianças e adolescentes por intermédio da leitura e brincadeiras, a ONG Pró-Saber SP desenvolveu inúmeros conceitos no decorrer de 18 anos, período em que atua em Paraisópolis, comunidade considerada a maior da cidade paulista.
Entre os conceitos, foi desenvolvido o “Pró Ler & Brincar”, que foi capaz de atingir aproximadamente 10 mil crianças e jovens de forma contínua, e mais cerca de 40 mil de forma indireta.
Ao contemplar o sucesso que a metodologia ligada à leitura e brincadeira se tornou, a ONG Pró-Saber SP decidiu compartilhar seu conhecimento com as demais instituições. Porém, tudo isso só é possível graças ao desenvolvimento de uma plataforma online que possui certificação sendo disponibilizada gratuitamente.
O único objetivo em conceder acesso às práticas, é auxiliar as demais instituições de ensino, bem como educadores a ajudar mais crianças e jovens.
“Nosso sonho agora é que a nossa metodologia esteja em todo lugar. Queremos contribuir com a formação de educadores por todo Brasil, compartilhando como realizamos nossa prática diariamente”, conta Maria Cecilia Lins, diretora executiva do Pró-Saber SP.
Como será
Com acesso a uma plataforma digital de forma totalmente online e gratuita, como já mencionado anteriormente, o indivíduo terá acesso ao curso “Pró Ler & Brincar em Todo Lugar”. Nesse projeto será desenvolvido um trabalhar com a leitura, escrita, e o brincar, além de métodos de orientação na formação de profissionais.
Disponibilizado de forma livre por 75 dias, após iniciar o estudo, o indivíduo receberá certificação automática após realizar a conclusão de todos os assuntos disponibilizados.
Serão 11 assuntos, que abordarão fundamentação teórica e prática. O “Pró Ler & Brincar em Todo Lugar” tem uma fragmentação em três partes, as quais são nomeadas de “EPA”: Escuta, Prática e Acolhimento.
A parte “Escuta”, pertence ao começo do projeto, nela, serão ouvidos os pedidos de cada participante. Já na parte chamada “Prática”, a ONG irá dividir seus conceitos de ensino. E por fim, na última parte, “Acompanhamento”, os indivíduos serão instruídos sobre como realizar a aplicação dos métodos em sua realidade.
Comentários estão fechados.