Opções de 6 temperos fáceis de cultivar para ter sempre em casa

Saiba como cultivar alguns temperos em casa e ter esses ingredientes sempre à sua disposição.

Os temperos são itens essenciais em qualquer cozinha para dar aquele gostinho especial nos seus pratos. Se estiverem fresquinhos então, é melhor ainda. Por isso, uma alternativa é cultivá-los em casa e ter esses ingredientes sempre à sua disposição. Por isso, listamos neste artigo quais são os temperos mais fáceis de cultivar em casa. Confira!

Leia também: Aprenda a fazer os melhores temperos caseiros

Temperos fáceis de cultivar

Existem alguns temperos que são perfeitos para se plantar em casa e não precisam de muito espaço para isso. Contudo, vale destacar que o processo de preparo do solo e a necessidade de rega pode variar de uma planta para outra, por isso é necessário estar atento a suas variações de plantio e cultivo. Confira as melhores opções de temperos para cultivar na sua casa.

  • Hortelã

A hortelã é uma planta medicinal e aromática, e portanto, pode ser usada tanto na culinária quanto em remédios caseiros devido à suas propriedades terapêuticas. Ela não deve ser plantada com outras espécies devido à sua raiz mais profunda. Além disso, ela não precisa de incidência direta do sol, mas requer regas diárias.

  • Alecrim

Trata-se de uma erva aromática de fácil cuidado, que também precisa de um vaso ou canteiro grande para seu crescimento. A planta precisa de luz direta do sol e requer duas regas diárias para se desenvolver melhor. 

  • Salsa

Também chamada de salsinha, trata-se de uma erva de períodos amenos, ou seja, que não precisa de muita exposição solar. Seu vaso deve ter pelo menos 30 cm de altura, sendo necessário regar apenas quando o solo estiver seco. 

  • Cebolinha

A cebolinha é uma planta condimentar de origem europeia. Ela pode ser cultivada junto a outras plantas, desde que o solo que elas compartilham seja rico em nutrientes. Além disso, ela não precisa de exposição direta ao sol e deve ser regada diariamente.

  • Manjericão

O manjericão é um tempero que combina com diversos tipos de molho, além de ter propriedades medicinais devido à sua ação anti-inflamatória e antioxidante. Essa erva deve ser cultivada em vasos próprios e precisa de bastante exposição ao sol e regas diárias.

  • Coentro

Para encerrar a lista, um tempero um tanto quanto polêmico, capaz de causar amor e ódio em quem o consome. Isso porque algumas pessoas podem sentir um toque cítrico, enquanto para outros paladares, ele parece ter gosto de sabão. Caso você goste do sabor do coentro e queira cultivá-lo em sua casa, saiba que esta é uma erva de verão, que precisa de calor para se desenvolver. O seu solo deve ser fértil e estar sempre úmido, mas tenha cuidado para não regar demais. 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.