Receita de bolo de maçã de liquidificador: Fofinho e rápido

Conheça essa receita prática e deliciosa que irá fazer sucesso na sua casa!

Está buscando uma receita prática e saborosa de um bolo que cai muito bem com o cafezinho da tarde? Então você acabou de encontrar, pois essa receita de bolo de maçã de liquidificador vai te conquistar. Com alguns ingredientes básicos e um preparo muito simples, você terá um bolo perfeito. Além disso, ele é ótimo para fazer para as crianças, que sempre adoram o resultado e vão ficar querendo mais.

Leia Mais: Receita de brigadeirão de micro-ondas: Saiba como preparar essa delícia.

Além disso, se você seguir a receita corretamente, a textura certamente ficará fofinha, do jeito que todo mundo ama. Então, quer saber todos os detalhes dessa receita rápida e deliciosa? Continue lendo!

Receita de bolo de maçã de liquidificador

Ingredientes

Para fazer o bolo de maçã de liquidificador fofinho, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão;
  • ¾ xícara (chá) de óleo;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 colher de fermento em pó;
  • 3 maçãs;
  • Canela em pó a gosto.

Modo de preparo

Agora, com todos os ingredientes em mãos, vamos ao preparo. Comece descascando e cortando uma das maçãs em cubos e leve-a ao liquidificador. Logo em seguida, adicione os ovos, o óleo e o açúcar, bata tudo e reserve.

Logo após, retire as cascas e corte em cubos as outras duas maças, que você deverá reservar em uma vasilha. Nela, você também deve colocar duas colheres de açúcar e o suco de limão, e misture bem até unir os ingredientes.

Em outra vasilha, peneire a farinha de trigo e acrescente à farinha a mistura que foi feita no liquidificador. Você deverá mexer tudo até que a massa ganhe forma e fique lisinha e homogênea. Logo em seguida, adicione a essa massa as maçãs cortadas em cubos junto ao caldo de maçã e açúcar, além da canela em pó e o fermento. Dê uma última misturada em todos os ingredientes e despeje a mistura em uma forma untada.

Por fim, leve ao forno, que deverá estar pré-aquecido a 180°C, e deixe assar por aproximadamente 40 a 45 minutos. Faça o teste do palito para confirmar se a massa está de fato assada e está pronto o seu bolo!

Temos certeza que depois de provar essa receita você irá querer sempre repetir. Ela combina com diversos momentos e tem o gosto característico da maçã e a massa airada e fofinha. Por fim, experimente em sua casa e compartilhe essa receita com os amigos!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More