Oportunidade: Bolsas de estudo no Chile para brasileiros

Que tal fazer um mestrado fora do país e ainda de graça? Se este é seu sonho, anote aí essa a dica e aproveite para dar aquela turbinada no seu currículo.

Que tal fazer um mestrado fora do país e ainda de graça? Bom, se este é seu sonho, anote aí essa a dica e aproveite para dar aquela turbinada no seu currículo. A Agência de Cooperação Internacional do Chile (AGCI) anunciou que até o dia 08 de 2015 serão aceitas as inscrições para bolsas de estudo no Chile.

Desta vez, são oferecidas 50 vagas para latino-americanos, sendo que os interessados em se candidatar deverão comprovar proficiência no idioma espanhol.

Uma das condições básicas para solicitar o benefício é ser aprovado em um dos cursos de mestrado das universidades ou instituições de ensino superior do Chile.

Após ser aprovado, o candidato deverá entregar à embaixada chilena no Brasil a relação de documentos solicitados pelo programa, dentre eles: ficha de inscrição do programa preenchida, exame médico atual, currículo profissional, carta de referência acadêmica, entre outros.

Veja também: Bolsa de estudos na Suíça para brasileiros

Os aprovados serão beneficiados com seguro saúde, seguro de vida, materiais didáticos e ainda uma bolsa mensal no valor de 460.000 (pesos chilenos). Em compensação, os bolsistas deverão apresentar boas notas durante a execução do curso.

Os cursos estão previstos para iniciar entre março e setembro de 2016 e terão duração de até 24 meses. Para mais informações, acesso o edital completo do programa de bolsas da AGCI.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More