Confira avanço na pesquisa que está desenvolvendo vacinas contra resfriado

As duas vacinas que estão sendo desenvolvidas pela Moderna têm o intuito de reduzir impactos das doenças respiratórias.

A Moderna, uma empresa de biotecnologia, está expandindo sua tecnologia de mRNA. Os fabricantes da vacina Spikevax COVID -19 estão agora trabalhando em mais duas vacinas: uma para proteger contra SARS-CoV-2, influenza e vírus sincicial respiratório (RSV), e outra para proteger contra os quatro coronavírus endógenos humanos que podem causar resfriado comum. Por isso, confira neste artigo informações sobre o desenvolvimento das vacinas para proteger contra o resfriado.

Leia mais: O Coronavírus Pode Causar Outras Doenças Além Da Covid-19: Mito Ou Verdade?

Avanços na pesquisa para produção de vacina contra resfriado

De acordo com um comunicado da Moderna, as novas vacinas – para as quais os programas de desenvolvimento acabam de ser lançados – visam reduzir o impacto que os vírus respiratórios têm na saúde pública, principalmente entre os idosos, mais suscetíveis a doenças graves.

Segundo dados coletados nos Estados Unidos, a população desse país está envelhecendo e não é difícil prever que os vírus do resfriado comum exercerão uma quantidade cada vez maior de imprevisibilidade em nossos idosos, particularmente naqueles que vivem em instituições de saúde. No entanto, essa previsibilidade pode ser observada em muitos outros países do mundo, incluindo o Brasil.

Sobre as vacinas

Dada a segurança e eficácia das vacinas de mRNA COVID-19, principalmente em adultos mais velhos, a boa notícia é que as empresas que as fabricaram estão trabalhando em novos programas para tratar outras infecções respiratórias virais.

A primeira das duas vacinas nas quais a Moderna está trabalhando é candidata a uma vacina respiratória três em um, conhecida como mRNA-1230, por enquanto. A ideia é que ela seja um reforço anual, usado para proteger contra SARS-CoV-2, influenza e RSV. Estes são os três vírus mais significativos que causam problemas respiratórios em adultos mais velhos.

A segunda vacina proposta pela Moderna destina-se a proteger contra quatro coronavírus humanos endêmicos (HCoVs), que juntos representam 10-30% das doenças respiratórias de infecções que são tratáveis em todo o mundo, segundo a empresa. Em teoria, esta vacina protege contra algumas, mas não todas as causas comuns de resfriado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.