Dinheiro à beça: veja quais famosos deixaram heranças surpreendentes
Saiba quais foram as celebridades que mais deixaram riquezas e seguem dando "lucro" para os seus herdeiros. Os valores irão te surpreender.
Algumas celebridades fizeram fortunas enquanto vivas. Isso é normal, certo? O que é surpreendente é que mesmo após a morte, os rendimentos de todo esse dinheiro seguem muito alto, então algumas dessas heranças crescem cada dia mais. Confira a lista das 10 celebridades que deixaram grandes fortunas.
Leia mais: Herança de Jô Soares: apresentador deixou parte de seus bens para funcionários
Estes famosos deixaram grandes fortunas para trás
1. Charles Schulz
O cartunista norte-americano é quem abre a lista da Forbes. Charles faleceu aos seus 77 anos nos anos 2000, vítima de infarto. O artista era conhecido pelo seu personagem mais famoso, o cachorro Snoopy. Em 2022, os seus trabalhos ainda rendem frutos. Foi deixado para os herdeiros cerca de U$ 24 milhões. Aproximadamente R$ 128 milhões.
2. Jeff Porcaro
Temos também o eterno baterista da banda Toto, que deixou muitos sucessos musicais como, por exemplo, a música Africa. O baterista norte-americano faleceu em 1992, vítima de uma parada cardíaca aos 38 anos. Ele deixou uma herança de U$ 25 milhões (R$ 134 milhões).
3. Theodor Seuss Geisel
O Dr Seuss, como era mais conhecido, deixou uma quantia substancial aos seus herdeiros. Cerca de U$ 32 milhões. O autor de grandes personagens, como o Grinch, faleceu em 1991 aos 87 anos, vítima de câncer.
4. Leonard Cohen
O cantor e compositor Leonard Cohen, após falecer em 2016 aos 82 anos por causa de uma queda enquanto dormia, deixou uma quantia de aproximadamente U$ 55 milhões de dólares para a família.
Uma de suas músicas mais conhecidas é “Hallelujah”.
5. Michael Jackson
O eterno rei do Pop, considerado por muitos um dos maiores cantores, dançarinos e compositores da história, após falecer com uma parada cardíaca em 2009 aos 50 anos, ainda arrecadou U$ 75 milhões em 2022.
6. Marcos Paulo
Desde da morte do ator e diretor de televisão Marcos Paulo, em 2012, Antonia Fontenelle, que foi sua companheira até os últimos dias de vida, juntamente com suas filhas travaram uma briga milionária pela herança.
Porém, o que as filhas não esperavam é que fosse deixado uma carta escrita pelo ator dizendo ser de sua vontade que 60% de sua herança fosse para sua esposa, Fontenelle. Esse foi o motivo que desencadeou uma longa batalha judicial entre Antonia e as Filhas de Marcos pela fortuna.
7. James Brown
Temos o cantor e compositor norte-americano James Brown, que se foi no Natal de 2006 aos 73 anos, vítima de pneumonia. Mesmo que 16 anos tenham se passado, os seus herdeiros ainda garantem U$ 100 milhões.
8. Elvis Presley
O eterno rei do rock, Elvis Presley, aparece em quarto lugar. O norte-americano faleceu em 1977 aos 42 anos por uma parada cardíaca. Atualmente os seus descendentes ganham U$ 110 de milhões.
9. David Bowie
A terceira posição fica com o cantor e compositor britânico David Bowie. O cantor morreu em 2016, vítima de câncer aos 69 anos. Era conhecido como “Cameleão do Rock” e por várias canções famosas. Uma delas é a “Magic Dance”. Mesmo após a morte, o falecido arrecadou cerca de U$ 250 milhões apenas neste ano.
10. Kobe Bryant
A lenda do basquete, Kobe Bryant, veio a falecer em um acidente de helicóptero em janeiro de 2020. Considerado um dos maiores da história do esporte, Kobe garantiu cerca de U$ 400 milhões para a família.
11. J.R.R. Tolkien
No primeiro lugar da lista, temos John Ronald Reuel Tolkien, o autor de grandes livros como “O Hobbit” e “Senhor dos Anéis”, além de várias outras obras de sucesso. Tolkien nasceu na África do Sul e faleceu em 1973 aos 81 anos, vítima de uma infecção no peito. Com a venda de seus sucessos e dos copyrights de suas histórias, o autor chegou a arrecadar em 2022 um total de U$ 500 milhões.
12. Gugu Liberato
Gugu foi um ícone na televisão Brasileira, fato que fez com que acabasse ficando Bilionário. Após sua morte, em seu testamento, ele solicitou que 75% de tudo ficassem para os filhos, sendo eles três no total, cada acabou com 25% seu patrimônio. O restante dos 25% foi dividido pela sua vontade entre os cinco sobrinhos, ficando 5% para cada um.
Comentários estão fechados.