Essas são as 4 maiores raças de cães de grande porte
Veja a lista dos maiores cães do mundo, levando em consideração as raças reconhecidas pela American Kennel Club.
Humanos, ao iniciar o processo de domesticação de cães, procuravam por cães robustos, fortes, de grande porte. O objetivo era intimidar outros animais que eram possíveis ameaças para a família em processo de sedentarização. Porém, por mais que apresentem essas características, muitas raças podem ser amigáveis e tranquilas. Veja abaixo quais os maiores cães do mundo e a qual raça pertencem:
Leia mais: 10 nomes de cachorros MAIS populares no Reino Unido
As 4 maiores raças de cães
Com a popularização dos edifícios e apartamentos cada vez menores, cachorros de pequeno porte tendem a ser mais adotados. Porém, existem famílias que ainda prezam por adotar cachorros grandes para viverem em fazendas ou em casas espaçosas. Eles também são ótimos para garantir a segurança do lar. Por isso, confira as maiores raças de caninos:
Dogue de Bordeaux
É conhecido como Mastiff Francês ou Mastiff de Bordeaux, é a raça de cães francesa mais antiga já documentada. É considerado um ótimo cão de guarda, pois é leal, protetor e afetuoso. Registrado pela primeira vez durante o século XIV, cães dessa raça precisam de exercícios diários, como caminhadas e brincadeiras ao ar livre. Tendem a ser alérgicos ao trigo.
Boerboel
Além de altos, eles são extremamente robustos e musculosos. Seja macho ou fêmea, eles costumam ser muito volumosos e com pouca diferença de peso. Agricultores da África do Sul ensinava-os a matar leopardos e babuínos. Eles podem ser um pouco reservados e agressivos quando ameaçados, por isso, ensinar-lhes a socializar é essencial.
São Bernardo
Este cão foi projetado para ser grande. É uma raça desenvolvida por humanos, na Itália e Suíça, com o intuito de resgatar alpinistas nos Alpes suíços, no século XVIII. Eles possuem uma aparência amável e costumam ser dóceis.
Dogue alemão
Um animal dessa raça, chamado Zeus, já foi considerado o maior e mais alto cão do mundo. Essa raça não possui os cães mais pesados, mas com certeza se destacam entre os cães de grande porte.
Comentários estão fechados.