5 erros que prejudicam pessoas com mais de 50 anos na hora de se exercitar

Entre os principais erros estão a ausência de alongamento, bem como pular os exercícios de musculação.

Não é segredo para ninguém que os exercícios físicos são ótimos para garantir a saúde e disposição, especialmente após os 50 anos. Porém, é preciso tomar cuidado para que a prática ocorra da forma certa e não prejudique o seu corpo. Por isso, confira a seguir quais os principais erros em exercícios que podem prejudicar muito pessoas com mais de 50 anos.

Não cometa esses erros na hora de se exercitar

Praticar exercícios físicos requer cuidados, pois eles podem ter um efeito contrário à saúde caso haja alguns erros de execução. Logo, é muito melhor prevenir acidentes e prejuízos a longo prazo e evitar as seguintes práticas:

Não ter apoio profissional

Muitas pessoas acreditam que se exercitar sozinho é melhor, porém essa não é a verdade. Afinal, é muito importante a ajuda profissional em toda a prática de exercícios.

Por exemplo, é preciso ir a um médico antes para verificar o seu estado de saúde e conferir possível contraindicações. Ademais, recorra um educador físico para o monitoramento dos movimentos.

Não se alongar

Outro erro infelizmente comum é a ausência do alongamento antes da prática do exercício físico. No caso, esse erro pode culminar em lesões sérias e em acidentes horríveis, portanto, não comece qualquer esporte sem antes se alongar.

Fazer movimentos em apenas uma área

Para que os esportes tenham efeito completo, é preciso estimular todo o corpo e não apenas uma área. Por exemplo, evite apenas malhar os braços e não as pernas ou vice-versa, pois isso pode prejudicar o seu desempenho e a sua saúde.

Não se hidratar

É preciso se hidratar antes, durante e depois da atividade física, para garantir que o seu organismo tenha condições de lidar com o esforço e a perda de líquidos. Portanto, não se esqueça de levar a sua garrafinha de água para a academia.

Não praticar musculação

Há quem diga que apenas os exercícios aeróbicos, como caminhada ou bicicleta, são o suficiente, porém a musculação ocupa um lugar primordial no cuidado com a sua saúde.

Ao evitar a musculação você perde a oportunidade de ter força e disposição apesar da idade avançada.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.