Os principais erros que muitos cometem na hora de moldar almôndegas
Atentar-se ao formar as almôndegas é fundamental para garantir o sabor e textura desse prato delicioso!
As almôndegas são ótimas para jantar ou almoço, principalmente quando servidas no modo tradicional, ou seja, como acompanhamento de uma boa massa. No entanto, muitos não conseguem fazer esse prato delicioso e acham o preparo difícil. Em grande parte isso se deve aos erros na hora de moldar as almôndegas. Acompanhe a leitura e saiba como fazer essa delícia corretamente.
Leia Mais: 9 dicas incríveis para preparar salada
O que não fazer na hora de moldar almôndegas
A fase de fazer o formato das almôndegas é muito importante para que o resultado final seja do jeito que você quer. Para isso, é imprescindível tentar buscar fazer do jeito certo, para que não haja problemas na hora de cozinhá-las. Inclusive, uma almôndega moldada do jeito certo irá garantir a qualidade do sabor. Assim, evite os seguintes erros:
Não acrescentar “liga” o suficiente
O ideal é que a moldagem das almôndegas não seja nada difícil, mas em alguns casos isso não ocorre por motivos simples. Por exemplo, pode ser que haja rachaduras nos bolinhos ou que haja dificuldade na hora de dar liga na massa. Portanto, o primeiro erro é não esquecer dos ingredientes que formam a liga, como ovos ou farinha, pois isso irá facilitar o processo final.
Não moldar as almôndegas com as mãos
Outro problema que pode dificultar bastante a modelagem das almôndegas é tentar moldá-las com objetos inapropriados. Isso porque o modo correto de moldar esses bolinhos de carne é com o uso das mãos e isso será o suficiente para deixá-las com o aspecto e textura que elas devem ter. Portanto, nada de evitar pôr a mão na massa!
Pressionar demais as almôndegas
Ademais, algumas pessoas erram por tentar apertar demais a massa das almôndegas com as mãos. Afinal, elas precisam ser macias e desmanchar no prato apenas com a pressão do garfo, sem a faca. Isso será impossível se houver muita pressão nas almôndegas de forma a compactá-las.
Aqui, além de dificultar a modelagem, a textura no resultado final não será muito positiva. Portanto, ao invés disso, tente deixá-las mais soltas, e não se esqueça de utilizar os ingredientes de liga para que ela não desmanche na hora de cozinhar.
Comentários estão fechados.